Mosca intacta é encontrada dentro de intestino de homem durante exame

A descoberta bizarra tornou-se conhecida quando um paciente de 63 anos realizou uma colonoscopia de rotina em Missouri, nos EUA.

A mosca intacta foi encontrada no intestino do paciente durante um exame de colonoscopia de rotina (ilustrativa/banco de imagens)

Em algumas situações, as pessoas gostariam de ser uma mosca na parede, mas talvez não em uma intestinal dentro do sistema digestivo de um homem.

Publicidade

Entretanto, esse é o lugar onde um inseto infeliz se encontrou.

A descoberta bizarra tornou-se conhecida quando um paciente de 63 anos realizou uma colonoscopia de rotina em Missouri, nos EUA.

A exame parecia estar indo como planejado até os médicos alcançarem o cólon transverso no intestino grosso e se depararem com uma mosca intacta.

Matthew Bechtold, chefe de Gastroenterologia na Universidade de Missouri, disse ao site The Independente que ele e outros médicos pressionaram a mosca e confirmaram que ela estava morta.

Um visitante improvável foi encontrado no intestino do homem (Jornal Americano de Gastroenterologia)

O paciente ficou perplexo com a descoberta e não tinha ideia de como o inseto foi parar dentro de seu corpo.

Ele disse aos médicos que havia consumido apenas líquidos claros antes do procedimento e, 2 dias antes, havia comido pizza e alface – mas não conseguia se lembrar de nenhuma mosca em qualquer um dos alimentos que consumiu. Ele não apresentou sintomas para sugerir que ele havia ingerido o inseto.

A descoberta, publicada no Jornal Americano de Gastroenterologia, representou uma “descoberta em colonoscopia muito rara e mistério sobre como a mosca intacta encontrou seu caminho no cólon transverso”.

Bechtold sugeriu várias maneiras pelas quais a mosca pode ter seguido para seu lugar de descanso final, através do consumo ou ao entrar pelo reto do paciente, mesmo assim, o médico e seus colegas de profissão continuam na dúvida.

Houve outros casos no passado em que insetos continuaram intactos por todas as suas jornadas no sistema digestivo, revelou o jornal. Em alguns incidentes, moscas e larvas entraram no corpo humano e infestaram intestinos, condição conhecida como miíase intestinal.

Insetos podem depositar ovos em alimentos, que então são consumidos por um humano e, em casos raros, sobrevivem ao ácido estomacal e ambiente gastrointestinal, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina.

Em alguns casos em que larvas foram encontradas nas fezes de alguns pacientes, eles tiveram diarreia, dor abdominal, náusea a vômitos.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nevasca em Hokuriku e no norte do país

Publicado em 24 de novembro de 2023, em Tempo

A AMJ anunciou a previsão, a partir de sexta-feira, para as províncias banhadas pelo Mar do Japão, pois se espera uma nevasca.

Foto meramente ilustrativa de cidade sob nevasca (PxHere)

No fim do dia, na quinta-feira (23), a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) fez o anúncio da previsão sobre nevasca, elevação de ondas e raios, por causa da área de baixa pressão em rápido desenvolvimento e da frente fria com padrão de inverno.

Publicidade

A previsão indica que as províncias banhadas pelo Mar do Japão, de Hokuriku a Hokkaido, deverão ter ventos muito fortes e nevasca no sábado (25).

Poderá ocorrer queda da neve até nas áreas planas, por isso, a população dessas regiões deve redobrar os cuidados, principalmente para dirigir.

Previsão do volume de queda de neve, de Hokuriku a Hokkaido, no sábado, em cm (WeatherNews)

Também deve se preparar para remover o acúmulo de neve dos quintais e estacionamentos. A quantidade de queda de neve em 24 horas, de sexta-feira (24) a sábado, é elevada, segundo a previsão:

  • 20 a 35 centímetros em Hokkaido
  • 20 a 30 centímetros em Niigata
  • 18 a 30 centímetros na região Hokuriku
  • 15 a 25 centímetros na região Tohoku

Além disso, há previsão de ventos muito fortes, com rajadas que podem chegar a 30 a 35 metros por segundo.

A AMJ está alertando as pessoas para terem cuidado com o impacto no trânsito por causa da nevasca, dos ventos fortes e elevação das ondas. Também recomenda preparo para possíveis quedas de energia elétrica pela queda da neve.

Fontes: ATV, NHK e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!