A indústria Murata Manufacturing anunciou na segunda-feira (6) que sua subsidiária de produção na província de Fukui estabelecerá uma nova base de pesquisa e desenvolvimento na cidade de Echizen, em frente à estação do Hokuriku Shinkansen, a ser inaugurada na primavera de 2026.
O anúncio foi feito pelo presidente da Fukui Murata Manufacturing, Shinji Nomura, durante sua visita ao governador Tatsuji Sugimoto. Essa nova base desenvolverá capacitores cerâmicos multicamadas, utilizados em diversos dispositivos eletrônicos, como smartphones e VEs, cuja empresa detém 40% do mercado global para aumentar sua competitividade.
Segundo o presidente da indústria, o investimento será na ordem de 35 bilhões de ienes e o projeto é de construção de um edifício de 5 andares, com 42 mil metros quadrados no total, no terreno de 55 mil metros quadrados, cujas obras começam em 20 de novembro.
Calcula-se que serão empregados 800 funcionários em 5 anos. “Será uma oportunidade para as pessoas que deixaram a província para obter ensino superior em outras e possam voltar. Além disso, abre-se um leque para outras empresas se estabelecerem na frente da estação do shinkansen Echizen-Takefu”, disse o presidente da Fukui Murata com entusiasmo.
Fontes: Nikkei e NHK