Nissan irá investir ¥85 bilhões no Brasil

O anúncio do investimento foi realizado em uma cerimônia com 2,4 mil convidados, grande maioria de funcionários da Nissan.

CEO da Nissan, Makoto Uchida, na cerimônia realizada na sede em Resende (NHK)

O presidente e CEO da Nissan Motor, Makoto Uchida, reuniu os funcionários e convidados, no total de 2,4 mil pessoas, no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, na terça-feira (7) no horário local e quarta-feira em Tóquio, para anunciar que investirá aproximadamente 85 bilhões de ienes (2,8 bilhões de reais) no Brasil e na América do Sul, para produzir dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e montar um motor turbo.

Publicidade

O valor do investimento será mais que o dobro do valor planejado anteriormente.

CEO da Nissan em selfie com todos os funcionários na cerimônia (divulgação)

Os SUVs a serem produzidos serão exportados para mais de 20 países das Américas Central e do Sul. “Estou confiante de que continuaremos a evoluir no Brasil e na América do Sul”, disse Uchida. 

“Guiados pela nossa visão Ambition 2030 e levando em consideração as necessidades e realidades do Brasil e da América do Sul, temos uma estratégia local que garantirá a nossa transformação nos próximos anos. Precisamos demonstrar o nosso compromisso com novas ações para construir uma base sólida e seguirmos evoluindo ainda mais e, assim, contribuir para atingir os nossos objetivos globais”, disse o CEO da Nissan, Makoto Uchida.

Complexo Industrial de Resende, da Nissan (divulgação)

As montadoras estão cada vez mais tentando expandir sua participação no Brasil, o maior mercado automobilístico da América do Sul.

A Toyota Motor e a fabricante chinesa de veículos elétricos BYD também estão fazendo novos investimentos no Brasil, e o movimento entre os fabricantes de carros para expandir sua participação no mercado está se intensificando.

Fontes: divulgação e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aluga carro de luxo, bate, foge mas é pego por outra infração

Publicado em 8 de novembro de 2023, em Sociedade

O homem alugou um carro de luxo em Nagano, cometeu um acidente bem distante, deu o cano na empresa de reboque e na locadora. Mas foi pego por outro motivo.

Carro alugado foi encontrado a mais de mil quilômetros da locadora, abandonado e destroçado (NBS)

Na terça-feira (7) o Departamento de Polícia Metropolitana informou sobre a prisão de um japonês, cujo nome não foi divulgado.

Publicidade

Esse sujeito, de Mino (Osaka), 20 anos, estava sendo procurado pela polícia de Nagano, pois ele alugou um carro importado, em 17 de setembro deste ano, na cidade de Suwa (Nagano).

O contrato de locação foi de 5 horas, no entanto, mais tarde, ele telefonou para a locadora pedindo para prorrogar por 3 dias mais, alegando que “minha mãe adoeceu e preciso ir buscá-la”.

No dia seguinte, a agência de locação desconfiada, verificou onde estava o carro através do GPS e viu que se encontrava na província de Osaka. Depois, seguiu para as imediações do Biwako.

O carro esportivo deveria ser devolvido em 20 de setembro, mas a agência de locação recebeu uma mensagem de texto pedindo mais uma prorrogação de 3 dias.

Porém, no dia 23 foi encontrado bem distante de Suwa, mais precisamente a mais de mil quilômetros, na província de Oita. O local é de uma empresa que reboca carros, porque o alugado teve que ser removido pois o locatário cometeu um acidente. 

O japonês prometeu que iria pagar a despesa do reboque e pegou outro carro alugado. Depois disso desapareceu.

A agência de locação de Nagano o localizou e fez a cobrança no valor de 100 mil ienes mas logo depois sumiu.

Foi encontrado pela polícia metropolitana na terça-feira dirigindo alcoolizado, por isso foi preso.

Enfim, deu o calote em duas empresas, fugiu e foi encontrado em Tóquio, deixando um grande prejuízo para a locadora, pois o carro estrangeiro avaliado em 6 milhões de ienes foi bem danificado.

A polícia de Nagano entrou em contato com os colegas de Tóquio para dar prosseguimento na investigação.

Fonte: NBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!