Nitori abre primeira loja na Coreia do Sul e visa expandir para 200 locais

A varejista de móveis está investindo além de seu mercado nacional.

A Nitori espera crescer para mil lojas no mundo no ano fiscal de 2023 (Wikimedia Commons/Tokumeigakarinoaoshima)

A varejista de móveis japonesa Nitori Holdings abriu sua primeira loja na Coreia do Sul na quinta-feira (23) e planeja expandir para 200 locais no país nos próximos 10 anos.

Publicidade

A primeira loja, que fica na parte de um hipermercado E-Mart em uma área residencial de Seul, tem espaço útil de 2,5 mil metros quadrados.

Ela oferece móveis, itens de necessidade diária, artigos de cama e outros itens similares àqueles disponíveis nos estabelecimentos da Nitori japonesa, embora muitos desses produtos sejam ligeiramente mais caros na Coreia do Sul, parcialmente devido a tarifas aduaneiras.

“Na Coreia do Sul, onde o mercado amadureceu, oferecemos produtos adaptados às 4 estações, assim como no Japão”, disse Masanori Takeda, diretor da Nitori responsável por vendas no exterior.

A empresa espera crescer para mil lojas no mundo no ano fiscal de 2023. “Vamos acelerar nossas aberturas de lojas para nos tornarmos uma companhia global com 3 mil estabelecimentos em 10 anos”, disse Takeda.

A Nitori produz seus itens na China e Sudeste Asiático em quantidade, mas está atualmente fornecendo para sua loja sul-coreana via Japão. Ela espera que isso mude, visto que ela expande em Seul e além, ajudando a diminuir os preços de venda.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda aumenta produção de veículos elétricos na Tailândia

Publicado em 24 de novembro de 2023, em Ásia

O cenário de produção de veículos elétricos está se tornando cada vez mais competitivo, com várias montadoras realizando ações significantes.

O anúncio sobre o aumento de produção de VEs da Honda foi feito pelo governo tailandês (banco de imagens)

A gigante dos automóveis Honda está determinada a aumentar sua produção de carros elétricos na Tailândia, marcando um salto significante em seu plano estratégico de dominar o mercado de tais veículos.

Publicidade

O anúncio, feito pelo governo tailandês, revela o papel da Tailândia como um centro regional de fabricação de automóveis e se alinha com a tendência global em direção à eletrificação de veículos.

O primeiro-ministro tailandês, Srettha Thavisin, realizou uma reunião com executivos da companhia na manhã de quinta-feira (23).

O cenário de produção de veículos elétricos (VEs) está se tornando cada vez mais competitivo, com várias montadoras realizando ações significantes nessa direção.

A Nissan Motor estaria planejando produzir versões elétricas de seus modelos Qashqai e Juke em sua planta de Sunderland, no norte da Inglaterra.

Enquanto isso, a Hyundai, montadora líder da Coreia do Sul, está planejando investir US$84 milhões na construção de uma fábrica de conjuntos de baterias em Chennai, na Índia, visando produzir até 75 mil unidades anualmente até 2025.

Enquanto a Honda aumenta sua produção de VEs na Tailândia, ela visa apenas capitalizar na localização estratégica do país e força de trabalho qualificada, mas também influenciar política de suporte do governo.

Esse desenvolvimento oferece promessa para o avanço do mercado global de VEs e impulso mais amplo por soluções de transporte sustentáveis.

Fonte: BNN, CNA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão