O braço robótico, confundindo o homem com uma caixa de vegetais, o agarrou e colocou seu corpo contra uma esteira, esmagando seu rosto e tórax, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
O braço robótico, confundindo o homem com uma caixa de vegetais, o agarrou e colocou seu corpo contra a esteira, esmagando seu rosto e tórax (ilustrativa/banco de imagens)
Um homem foi esmagado até a morte por um robô na Coreia do Sul após a máquina ter falhado em diferenciá-lo de caixas de comida que ela estava manipulando, de acordo com reportagens.
Publicidade
O incidente ocorreu quando o homem, um funcionário de robótica na faixa dos 40 anos, estava inspecionando o robô.
O braço robótico, confundindo o homem com uma caixa de vegetais, o agarrou e colocou seu corpo contra a esteira, esmagando seu rosto e tórax, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
Ele foi levado para o hospital, mas morreu posteriormente.
De acordo com a Yonhap, o robô era responsável por levantar caixas de pimentas e transferi-las para paletes.
O homem, funcionário da empresa que fabricou o braço robótico, estava realizando o processo de checagem das operações do sensor do robô antes de seu teste em uma fábrica de seleção de pimentas na província de Gyeonsagng do Sul, programada para 8 de novembro, acrescenta a agência, citando a polícia.
O teste havia sido planejado originalmente para 6 de novembro, mas foi adiado em 2 dias devido a problemas com o sensor do robô.
Em uma declaração após o incidente, um funcionário da Donggoseong Exposrtr Agricultural Complex, que detém a planta, pedia pela estabilização de um sistema “preciso e seguro”.
Fonte: BBC