Pesquisa indica desaceleração nos aumentos dos preços de alimentos no Japão

‘A corrida de aumentos de preços que continuou por cerca de 2 anos está esfriando’, disse um funcionário da Teikoku Databank.

Os preços subirão para 131 itens alimentícios e bebidas (ilustrativa/banco de imagens)

O número de itens alimentícios e bebidas não alcoólicas sujeito a aumentos de preços em novembro será o menor desde janeiro de 2022 no Japão, indicando uma desaceleração na tendência de subida, disse a Teikoku Databank na terça-feira (31).

Publicidade

“A corrida de aumentos de preços que continuou por cerca de 2 anos está esfriando”, disse um funcionário da Teikoku Databank. A inflação do preço dos alimentos começou em escala integral em janeiro de 2022.

Os preços subirão para 131 itens alimentícios e bebidas de 195 principais fabricantes no mês de novembro. O número de itens caiu em comparação ao ano anterior pelo 4º mês consecutivo.

O declínio é atribuído às contas de eletricidade e gás que foram inferiores do que o esperado. Além disso, companhias ficaram mais cautelosas em aumentar os preços por medo de perder clientes para produtos de marcas privadas de preço mais baixo.

Contudo, os preços de alimentos e bebidas aumentará “intermitentemente”, refletindo custos de logística e trabalho mais altos, disse o funcionário.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia envia equipe especial para o caso de tiros e reféns: uma mulher libertada

Publicado em 31 de outubro de 2023, em Sociedade

Uma equipe especial está negociando com o criminoso armado para que ele liberte os reféns.

Vista aérea da agência dos correios onde o homem armado mantém funcionários reféns (ANN)

O Departamento de Polícia Metropolitana enviou o SIT – acrônimo de Special Investigation Team – ou um time de investigação especial na tradução livre, atendendo ao pedido da Polícia da Província de Saitama, por causa do criminoso que disparou tiros no hospital em Toda, e na agência dos Correios da cidade vizinha, onde continua mantendo os funcionários como reféns

Publicidade

O envio da equipe de investigações de crimes específicos foi feito por volta das 16h de terça-feira (31). Esses policiais são treinados para atuar com caso de barricadas, como esse, de sequestros e outros crimes, a fim de negociar e persuadir o bandido.

Além dessas habilidades, usam equipamentos especiais específicos para determinar o momento de entrar em ação, protegendo os reféns.

Há suspeita que o criminoso ateou fogo no apartamento situado na cidade de Toda, antes de ir ao hospital fazer os disparos com sua arma de fogo. Se for o residente desse apartamento, é um idoso na faixa dos 80 anos, mas ainda (19h30) não se sabe o motivo.

O clima continua muito tenso na área em volta da agência. Por volta das 19h30 uma mulher, possivelmente funcionária da agência dos Correios foi libertada, mas ainda há mais reféns.

Fontes: Mainichi, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão