Polícia da Malásia aprende 7 japoneses por golpes pelo telefone

A polícia disse que invadiu um apartamento em Kuala Lumpur, capital da Malásia, e prenderam os suspeitos, confiscando seus telefones e outros itens, após terem sido alertados pela embaixada japonesa.

Sete japoneses suspeitos de operar um golpe por telefone que visava cidadãos no Japão foram presos na Malásia (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia malaia disse na segunda-feira (20) que prendeu 7 japoneses suspeitos de operar um golpe por telefone que visava cidadãos no Japão após fazer uma batida em um condomínio na cidade de Kuala Lumpur.

Publicidade

Os homens, com idades entre 23 e 41 anos, foram presos e acusados imediatamente por violar a lei da imigração.

A polícia disse que eles invadiram o apartamento na capital malaia e prenderam os suspeitos, confiscando seus telefones e outros itens, após terem sido alertados pela embaixada japonesa.

Investigações mostraram que “o sindicato estava operando um golpe por telefone” visando cidadãos japoneses usando chamadas pelo Skype e apps de mensagem para entrar em contato com suas vítimas, disse Ramli Mohamed Yoosuf, chefe do Departamento de Investigação de Crime Comercial.

Membros do sindicato alegadamente fingiam ser funcionários de banco e diziam às vítimas que havia problemas com suas contas, solicitando a transferência de fundos para uma outra fornecida pelos golpistas.

Os suspeitos estão detidos pelas autoridades da imigração aguardando futura investigação.

Sindicatos de crimes envolvendo japoneses têm sido reportados em outras partes do Sudeste Asiático recentemente.

No início deste mês, a polícia japonesa prendeu 25 japoneses suspeitos de operar um golpe por telefone da cidade de Phnom Penh após eles terem sido deportados do Camboja.

Na Tailândia, a polícia também prendeu dois japoneses neste mês por conduzir golpes similares de Bangkok.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Black Friday da Rakuten tem milhares de produtos em oferta

Publicado em 21 de novembro de 2023, em Tome Nota

A Rakuten, em parceria com os fabricantes, oferece descontos mas também pontos extras nas compras durante sua semana de Black Friday.

Reprodução de alguns dos itens na promoção da Black Friday da Rakuten

A semana da Black Friday da Rakuten começa quente, oferecendo cupons de desconto de 50% em diversos produtos e é necessário obtê-los até as 21h59 de terça-feira (21), antes do início oficial desse período promocional.

Publicidade

São centenas e milhares de produtos alvo de desconto, como roupas de crianças a adultos, eletrodomésticos, artigos para casa e decoração, itens de uso pessoal, produtos alimentícios e muito mais.

Mas não se preocupe caso não consiga obter esses cupons, pois há mais durante a campanha de Black Friday, aplicáveis a mais de 20 mil itens em promoção, principalmente os eletroeletrônicos.

Se deseja comprar artigos de beleza e perfumaria, pode obter os cupons de desconto, na faixa de cem a mil ienes

A gigante japonesa de vendas online  – Rakuten – também oferecerá aos clientes pontos extras, como o dobro, 10 ou 15 vezes mais, dependendo dos produtos comprados. Esses pontos são preciosos, pois podem ser usados como desconto nas próximas compras.

O período da Black Friday da Rakuten é das 20h de terça-feira (21) até a 1h59 da próxima segunda-feira (27). 

Ótimas compras!

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão