A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou na quinta-feira (9), a previsão para as próximas semanas, até 8 de dezembro.
As temperaturas médias desse período do outono continuarão a variar significativamente de semana para semana. Durante a semana de 11 a 17 de novembro, calcula-se que as condições sejam iguais ou abaixo do normal no norte e na área entre Kansai a Kyushu.
Em relação à semana de 18 a 24, deverá ficar na média anual em todo o país. Porém na semana entre 25 de novembro e 8 de dezembro, prevê-se calor acima do normal, de Kanto a Okinawa, enquanto no norte as temperaturas poderão ficar na média normal ou levemente superiores.
Neve poderá atrapalhar o tráfego
No tocante aos níveis de precipitação, a partir de sábado (11) a área de baixa pressão muda as condições climáticas na faixa das províncias banhadas pelo Mar do Japão e no norte, tanto poderá chover quanto ter queda de neve acima da média. Existe a possibilidade de queda de neve mesmo em áreas planas, o que pode afetar o transporte.
Até 14 as temperaturas em todo o país estarão abaixo do normal, sendo que alguns locais podem registrar números máximos semelhantes às de dezembro.
Entre 18 a 24, há previsão de aumento de chuva e de neve, com risco de nevasca em Hokkaido. Já em outras áreas, como do lado do Mar do Japão, Kansai a Kyushu e Okinawa, poderá chover mais do que a média.
Embora tenha previsão de temperaturas mais elevadas que o normal no período de 25 de novembro a 8 de dezembro, por causa do céu ensolarado, não significa que uma frente fria não possa causar queda repentina, com chuva ou neve.
Fonte: Tenki