Previsão do tempo até 8 de dezembro: grandes mudanças de temperatura

A AMJ anunciou a previsão meteorológica, com mudanças climáticas, ora com neve, ora com temperatura acima do normal.

Foto ilustrativa de folhas coloridas do outono (Pixexid)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou na quinta-feira (9), a previsão para as próximas semanas, até 8 de dezembro.

Publicidade

As temperaturas médias  desse período do outono continuarão a variar significativamente de semana para semana. Durante a semana de 11 a 17 de novembro, calcula-se que as condições sejam iguais ou abaixo do normal no norte e na área entre Kansai a Kyushu.  

Em relação à semana de 18 a 24, deverá ficar na média anual em todo o país.  Porém na semana entre 25 de novembro e 8 de dezembro, prevê-se calor acima do normal, de Kanto a Okinawa, enquanto no norte as temperaturas poderão ficar na média normal ou levemente superiores.

Previsão da variação das temperaturas nesse período (reprodução do Tenki)

Neve poderá atrapalhar o tráfego

No tocante aos níveis de precipitação, a partir de sábado (11) a área de baixa pressão muda as condições climáticas na faixa das províncias banhadas pelo Mar do Japão e no norte, tanto poderá chover quanto ter queda de neve acima da média. Existe a possibilidade de queda de neve mesmo em áreas planas, o que pode afetar o transporte.

Até 14 as temperaturas em todo o país estarão abaixo do normal, sendo que alguns locais podem registrar números máximos semelhantes às de dezembro.

Entre 18 a 24, há previsão de aumento de chuva e de neve, com risco de nevasca em Hokkaido. Já em outras áreas, como do lado do Mar do Japão, Kansai a Kyushu e Okinawa, poderá chover mais do que a média.

Embora tenha previsão de temperaturas mais elevadas que o normal no período de 25 de novembro a 8 de dezembro, por causa do céu ensolarado, não significa que uma frente fria não possa causar queda repentina, com chuva ou neve.

Fonte: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Represas no oeste do Japão enfrentam situação crítica

Publicado em 10 de novembro de 2023, em Sociedade

Na província de Ehime, a represa Kanogawa está completamente seca desde quarta-feira (9), quando normalmente nessa época do ano o nível de água é de cerca de 40%.

A represa Kanogawa regula o nível de água de rios ao redor (Wikimedia Commons/Navian)

Represas no oeste do Japão enfrentam situação crítica devido a uma baixa recorde no índice de chuvas.

Publicidade

Na província de Ehime, a represa Kanogawa está completamente seca desde quarta-feira (9), quando normalmente nessa época do ano o nível de água é de cerca de 40%.

No mês passado, a cidade de Ozu registrou apenas 21mm de chuva, um sexto da média, o mais baixo para outubro na história.

“Tipicamente em setembro e outubro a região Shikoku é afetada por tufões, mas neste ano não tivemos nada de chuva trazida por eles. Nos preparamos para tufões ao reduzir o nível de água para ‘controle de inundação’, mas chuvas subsequentes são difíceis de prever”, comentou o órgão de gestão da represa Kanogawa.

Essa represa, que representa um papel em regular o nível de água de rios ao redor, deve afetar a vida diária se não houver chuva.

Restrições de consumo de água começaram em uma ampla área no centro do oeste do Japão, incluindo as províncias de Yamaguchi e Quioto, devido a menos chuva e taxas reduzidas de armazenamento de água nas represas.

Agricultores na cidade de Ozu sofreram danos significativos. Plantações de inhame, que estão começando a entrar na temporada de envio, exibem uma cena distante do “outono frutífero” esperado.

Neste ano, a maioria cresceu apenas até a metade do tamanho. As vendas devem diminuir em mais de 30%.

A falta de chuva também está causando problemas para produtores de brócolis, divulgou a TV Asahi.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão