Rebeldes Houthis do Iêmen sequestram navio cargueiro operado por empresa japonesa

Um navio cargueiro que fazia a rota Turquia-Índia foi sequestrado pelos rebeldes Houthis e todos os tripulantes foram tomados como reféns.

Navio cargueiro operado pela Nippon Yusen foi sequestrado pelos Houthis (NHK)

Os rebeldes Houthis do Iêmen sequestraram um navio de carga japonês, em uma rota marítima crucial do Mar Vermelho no domingo, disseram autoridades de Israel, tomando os mais de 20 tripulantes como reféns e aumentando o temor de que as tensões regionais intensificadas pelo conflito entre Israel e Hamas estejam afetando o cenário marítimo.  

Publicidade

Os rebeldes Houthis são apoiados pelo Irã, os quais disseram que sequestraram o navio devido à sua conexão com Israel. O grupo alertou que continuaria a ter como alvo navios em águas internacionais que estivessem ligados ou fossem propriedade de israelitas até ao final da campanha de Israel contra os governantes do Hamas em Gaza.

Representante do grupo rebelde Houthi em pronunciamento sobre o sequestro (NHK)

“Todos os navios pertencentes ao inimigo israelense ou que lidam com ele se tornarão alvos legítimos”, disseram os Houthis.

Esse navio cargueiro fazia a rota Turquia a Índia, operado pela Nippon Yusen, a qual recebeu uma ligação da empresa britânica proprietária do navio na noite de domingo (19), horário do Japão.

Havia um total de 25 tripulantes a bordo, e a empresa disse ter recebido informações detalhadas sobre a segurança das 25 pessoas a bordo. A informação é de que são de países como Filipinas, México, Ucrânia, Bulgária e outros. 

Os Houthis disseram que estão tratando os os tripulantes “de acordo com os valores islâmicos”, mas não informaram o significado.

Fontes: NHK, Mainichi e Euro News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é ferido pelo ataque de urso em Gifu

Publicado em 20 de novembro de 2023, em Sociedade

Ele estava trabalhando quando foi atacado por um urso. Teve que levar pontos nos ferimentos.

Rodovia com neve, próxima ao local onde o trabalhador foi atacado pelo urso (CBC TV)

Por volta das 8h15 de sábado (18), um homem na faixa dos 40 anos que trabalha para uma empresa florestal de Motosu (Gifu), foi atacado por um urso negro asiático enquanto fazia o desbaste, dentro de uma floresta na mesma cidade.

Publicidade

O urso causou um arranhão na nuca e mordeu seu braço esquerdo, resultando em ferimentos que exigiram dezenas de pontos. 

Segundo a vítima, o urso tinha cerca de 1,5 a 2 metros de comprimento e após o ataque fugiu para dentro da floresta.

A província de Gifu já recebeu mais de 600 depoimentos de avistamentos de ursos desde abril deste ano e esta foi a sexta vez que ocorreu ataque, ferindo as vítimas.

Sempre que for entrar em uma floresta ou montanha, o governo da província de Gifu recomenda que tenha algo que faça barulho, como um sino, por exemplo. Outra recomendação é não ir sozinho a esses locais, evitando especialmente o início da manhã ou o anoitecer, quando esses animais silvestres estão mais ativos.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão