Represas no oeste do Japão enfrentam situação crítica

Na província de Ehime, a represa Kanogawa está completamente seca desde quarta-feira (9), quando normalmente nessa época do ano o nível de água é de cerca de 40%.

A represa Kanogawa regula o nível de água de rios ao redor (Wikimedia Commons/Navian)

Represas no oeste do Japão enfrentam situação crítica devido a uma baixa recorde no índice de chuvas.

Publicidade

Na província de Ehime, a represa Kanogawa está completamente seca desde quarta-feira (9), quando normalmente nessa época do ano o nível de água é de cerca de 40%.

No mês passado, a cidade de Ozu registrou apenas 21mm de chuva, um sexto da média, o mais baixo para outubro na história.

“Tipicamente em setembro e outubro a região Shikoku é afetada por tufões, mas neste ano não tivemos nada de chuva trazida por eles. Nos preparamos para tufões ao reduzir o nível de água para ‘controle de inundação’, mas chuvas subsequentes são difíceis de prever”, comentou o órgão de gestão da represa Kanogawa.

Essa represa, que representa um papel em regular o nível de água de rios ao redor, deve afetar a vida diária se não houver chuva.

Restrições de consumo de água começaram em uma ampla área no centro do oeste do Japão, incluindo as províncias de Yamaguchi e Quioto, devido a menos chuva e taxas reduzidas de armazenamento de água nas represas.

Agricultores na cidade de Ozu sofreram danos significativos. Plantações de inhame, que estão começando a entrar na temporada de envio, exibem uma cena distante do “outono frutífero” esperado.

Neste ano, a maioria cresceu apenas até a metade do tamanho. As vendas devem diminuir em mais de 30%.

A falta de chuva também está causando problemas para produtores de brócolis, divulgou a TV Asahi.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três das 10 ‘cidades tendência’ no mundo para visitar em 2024 estão no Japão

Publicado em 10 de novembro de 2023, em Sociedade

O relatório de tendência da Skyscanner nos oferece uma visão dos destinos mais quentes para o próximo ano.

Shiroi Koibito Park em Sapporo e Dotonbori em Osaka (banco de imagens)

Desde quando o Japão reabriu suas fronteiras para o mundo no ano passado, as viagens retornaram com força total. Enquanto o país ostente belos lugares, incluindo alguns dos locais da UNESCO e vilarejos turísticos mais cativantes do mundo, suas grandes cidades continuam as principais escolhas entre visitantes do exterior.

Publicidade

Como revelado pelo site de comparação de voos Skyscanner, 3 cidades no Japão foram listadas em seu ranking de destinos tendência para visitar em 2024.

Para elaborar sua lista dos destinos de viagem mais quentes para o próximo ano, a Skyscanner compilou estatísticas de um estudo com 2 mil participantes no Reino Unido, assim como dados de milhões de buscas por voos e hotéis.

Então, quais cidades japonesas entraram na lista?

Sapporo (Hokkaido) conquistou a posição mais alta, a 5º, enquanto Osaka veio em 6º e Tóquio em 10º.

O título de topo foi para Vigo (Espanha), seguida por Leipzig (Alemanha) em 2º, Rimini (Itália) em 3º e Bydgoszcz (Polônia) em 4º.

Sapporo é elogiada pela sua incrível culinária com frutos do mar, festival da neve e proximidade a alguns dos melhores resorts de esqui do Japão.

Se você for a Quioto, marque Osaka em sua viagem também, visto que a cidade na região Kansai fica a apenas 20 minutos de distância de trem. Osaka é notável pela sua comida de rua, compras e espaços de arte. A cidade também está se preparando para sediar a World Expo 2025.

Enquanto Tóquio possa ser um destino óbvio quando em uma visita ao Japão, a capital oferece muito para explorar além de suas vistas usuais. Da próxima vez que você estiver na cidade, dê uma passadinha em Tomigaya, um bairro moderno classificado como um dos mais fantásticos do mundo.

Par ver a lista completa da Skyscanner, toque aqui.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão