O jornal Sankei descobriu que foram encontrados sapos em 3 filiais da rede de family restaurants Saizeriya.
Segundo o depoimento para o Sankei Shimbun, uma mulher relatou que em 21 de outubro, sua família, de três pessoas, foi à filial do Saizeriya da estação de Asagaya, em Sagami-ku, Tóquio. Enquanto comiam a salada de camarão e a outra, de mussarela, um sapo, de cerca de 3 centímetros de comprimento e sem a pata traseira direita, pulou de um dos pratos e se movimentou sobre a mesa.
Um porta-voz da rede Saizeriya explicou em entrevista que foram 3 ocorrências, ao mesmo tempo, em outras filiais. Disse que é altamente provável que os sapos estivessem nas folhas processadas em uma fábrica de Kanagawa, para aproximadamente 740 unidades do todo o país.
“Mudamos a forma como retiramos cada folha (de alface), uma a uma, com inspeção visual, antes de enviá-las para o processo”, disse o porta-voz, como medida a partir de 25 de outubro.
A empresa gestora da rede Saizeriya reforçou a medida de inspeção depois de uma investigação do centro de saúde pública, disse.
A rede Saizeriya não foi a primeira que teve sapo pequeno nos pratos servidos. No passado, a Marugame Seimen, também teve um caso de sapo no udon de vegetais.
Outro foi em maio de 2018, ocasião em que um cliente encontrou um sapo morto no bentô pedido para a rede de family restaurants Gusto, de Kumamoto.
Fonte: Sankei