Seis sabores de bolos gelados do Brasil criados no Japão

Os bolos gelados mais famosos do Brasil foram desenvolvidos pelo dono de um café e estão sendo vendidos pela loja online para todo o Japão.

Bolo gelado de chocolate com cobertura de brigadeiro e a embalagem em caixinha, com design charmoso (divulgação)

Um café instalado na cidade de Ueda (Nagano), o Lua Rua Coffee, vende para todo o Japão, 6 sabores de bolos gelados, de receitas inspiradas do Brasil.

Publicidade

Segundo o material de divulgação de 7 de novembro, quando a pandemia do coronavírus afetou a gestão do café, o proprietário ou a proprietária, pensou que pudesse fazer algo diferente como os bolos gelados que pudesse congelar para não alterar o sabor.

Como sua origem é um mix de Brasil e Japão, apostou nos bolos gelados. Embora tenha uma textura muito diferente dos bolos japoneses, ajustou a receita para adequar a todos os tipos de consumidores.

Esses bolos são diferentes dos comuns no Japão, pois o pão de ló (sponge cake) fofo é propositalmente umedecido com uma calda especial para criar uma textura úmida que derrete na boca. E o melhor, pode ser congelado por 2 meses sem perder a qualidade.

Os bolos gelados ganharam o nome japonês de hiyatoro (ひやとろケーキ), o que expressa bem as suas características. O Lua Rua oferece 6 sabores: chocolate, coco, maracujá, abacaxi, leite desnatado e doce de leite (caramelo). Eles têm uma graciosa embalagem em caixa e podem ser comprados por unidade ou em kit de 3 sabores, tanto no café quanto na loja online, ao preço de ¥500/unidade.

Se mora na cidade de Ueda ou nas cidades vizinhas pode ir à cafeteria, pois os cafés são Made in Brazil, os quais combinam com esses bolos gelados. Mas há outras opções de doces também.

Bolos gelados de chocolate, de leite desnatado e de abacaxi com coco (divulgação)

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exercício militar em larga escala no Japão com participação americana

Publicado em 13 de novembro de 2023, em Sociedade

São mais de 40 mil membros das forças de defesa dos dois países, em treinamento de 10 dias no Japão.

Militares do exército em treinamento e da Força Aérea usando um F-2, em Aomori (FNN)

Está sendo realizado um exercício militar gigantesco de todas as Forças de Autodefesa do Japão – terrestre, marítima e aérea – com a participação de 30,8 mil integrantes, mais 10 mil dos Estados Unidos, em todo o país.

Publicidade

O exercício militar conjunto começou na sexta-feira (10) e prossegue até 20 deste mês, em diversas instalações das províncias japonesas, como nos aeroportos desativados e até em uma usina nuclear, no sentido de protegê-la de ataques.

No domingo (12), o treinamento foi realizado no Campo de Bombardeio Terrestre de Misawa, na província de Aomori, no qual caças F-2 da Força Aérea de Autodefesa do Japão lançaram bombas simuladas com base nas coordenadas dos alvos fornecidas pelo pessoal de terra.  

Mais de 600 membros das Forças de Autodefesa participaram do treinamento em Tokunoshima (Kagoshima), e um avião de transporte que os transportava chegou ao aeroporto à tarde. Em um parque da cidade, uma unidade de guerra eletrônica, que evita ataques interferindo com o radar e as comunicações inimigas em caso de emergência, treinou para coleta de informações.

Durante esta semana, os treinamentos serão com caças F-15 no Aeroporto de Tokunoshima, na segunda-feira (13) e na quarta-feira (15), e em Amami será a partir de 17.

Também estão sendo realizados exercícios militares em províncias.

Fontes: MBC e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão