Surto de pneumonia: hospitais na China instalam ‘zonas de tarefas escolares’ para crianças doentes estudarem

Hospitais na China popularizaram zonas de estudo separadas para crianças doentes há alguns anos e pais, desde então, encorajaram a prática.

Crianças receberam cadeiras, mesas e suportes de soro para estudarem enquanto recebiam terapia intravenosa (X/Manya Koetse)

A China está combatendo um aumento nos casos de doenças respiratórias em crianças enquanto se prepara para o primeiro inverno desde a suspensão das rigorosas restrições relacionadas à covid-19.

Publicidade

Hospitais na China organizaram “zonas de tarefas escolares” especiais destinadas a crianças que estão recebendo tratamento para doenças respiratórias em meio a um surto de pneumonia na área norte do país.

A China está lutando contra um aumento nos casos de doenças respiratórias em crianças devido a uma “sobreposição de patógenos conhecidos”, enquanto o país se prepara para seu primeiro inverno desde a suspensão das restrições rigorosas relacionadas à covid-19.

O número crescente de casos “sobrecarregou” os hospitais na capital Pequim e cidades vizinhas, com milhares de pacientes dando entrada em departamentos ambulatoriais e de emergência diariamente.

Na semana passada, autoridades chinesas afirmaram que nenhum novo vírus foi detectado e os casos estavam ligados a vírus comuns como influenza, rinovírus, vírus sincicial respiratório (RSV) e adenovírus, assim como bactérias como mycoplasma pneumoniae que infecta os pulmões.

Fotos e vídeos de crianças fazendo suas tarefas da escola enquanto recebiam terapia intravenosa no hospital causaram discussões na mídia social.

Crianças receberam cadeiras, mesas e suportes de soro para estudarem enquanto recebiam terapia intravenosa nas províncias de Jiangsu, Anhui e Hubei, divulgou a rede estatal CCTV.

Crianças usando máscaras também foram vistas concluindo suas lições enquanto seus pais a ajudavam.

Hospitais popularizaram zonas de estudo separadas para crianças doentes há alguns anos e pais, desde então, encorajaram a prática.

Uma mãe em um dos hospitais disse que ela “não tinha a intenção de deixar seu filho fazer as tarefas da escola no local”, mas a boa atmosfera de estudo fez com que ela permitisse.

“Meu filho teve que fazer sua tarefa dessa maneira porque se não terminasse teria muito mais quando retornasse para a escola após se recuperar”, disse um pai à rede estatal.

Pais foram criticados por colocarem seus filhos doentes para estudar em um momento quando eles deveriam estar descansando.

“Essa imagem é real e as crianças fazendo suas tarefas de casa em hospitais é comum na China. Vivemos em um país no modo inferno”, disse um usuário no X.

A prática é “muito comum na China”, declarou um outro usuário no X. “Alguns hospitais têm até áreas permanentes reservadas para esses estudantes que gostam de fazer a lição de casa e é algo que eles divulgam e se gabam”, acrescentou um usuário da mídia social.

“Essas crianças podem estar fisicamente doentes, mas esses adultos estão mentalmente doentes”, disse um observador online na plataforma de mídia social chinesa Douyin, de acordo com o site South China Morning Post.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diretora de pet shop é presa por maus-tratos com animais

Publicado em 29 de novembro de 2023, em Crime

Ela teria instruído para não levar os cães com mal-estar ao veterinário, deixando-os em situação de abandono até a morte.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!