Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Baixo volume de pólen de cedro no Japão na primavera de 2024

| Sociedade

A quantidade de pólen de cedro na primavera de 2024 será a mesma ou de alguma forma menor em comparação a médias anuais no Japão.

Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Flores de cedro macho são responsáveis por dispersar o pólen (ilustrativa/banco de imagens)

A quantidade de pólen de cedro na primavera de 2024, provavelmente, será a mesma ou de alguma forma menor em comparação a médias anuais no Japão, sugerem descobertas de pesquisa do Ministério do Meio Ambiente.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Uma pesquisa conduzida pelo ministério em novembro e dezembro encontrou uma quantidade quase igual ou de alguma forma menor de flores de cedro macho a nível nacional comparada com a média dos últimos 10 anos. Flores de cedro macho são responsáveis por dispersar o pólen.

Em sua pesquisa anual, o ministério calcula o número de flores de cedro macho por metro quadrado de florestas de cedro artificiais. Para o estudo de 2023, o ministério cobriu Tóquio e outras 34 províncias, com Yamanashi recém-adicionada.

Ele descobriu que 23 províncias, ou cerca de 70%, das 34 com exceção de Yamanashi, tinham menos flores de cedro macho comparadas a anos normais.

Enquanto isso, mais flores de cedro macho do que o normal foram encontradas em Fukushima, Saitama, Osaka e em outras 8 províncias. Delas, Hyogo, Iwate, Aichi e Saitama tinham mais de 30% de flores de cedro macho do que em um ano médio.

De acordo com o ministério, o número de flores de cedro macho tende a cair no ano seguinte após presenciar um grande volume de liberação de pólen.

Acredita-se que a contagem de flores neste ano não aumentou porque a primavera de 2023 vivenciou uma dispersão massiva de pólen em muitas partes do Japão.

Fonte: Mainichi


Vamos Comentar?

--

Janeiro Branco e o tempo para viver o novo

Publicado em 30 de dezembro de 2023, em Eliana A. C. I. Nonaka

Janeiro branco: campanha chama para a reflexão das diversas questões de saúde.

Imagem ilustrativa

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Terminado o período de festividades relacionadas ao final de ano, onde muitos estiveram pensativos sobre os desejos e objetivos não alcançados e outros se sentiram agradecidos pelas conquistas, dá-se início o tempo para viver o novo. Aquilo que não pôde ser concluído, poderá ser reavaliado, ajustado e manter-se como parte de seus planos somado aos novos que provavelmente surgirão.

O Ano Novo pode ser visto simbolicamente como um portal, onde adentrá-lo pode representar para cada um muitas coisas, novas possibilidades, novos projetos, novas esperanças, novas formas de viver e aceitar a vida. Todo novo pode ser um estimulador de expectativas, medos, inseguranças, mas tudo isso está dentro do esperado, e, é na vivência que vamos nos adaptando e integrando esse novo ano em nossas vidas.

‘O novo sempre despertou perplexidade e resistência’. (Sigmund Freud)

Como alguns já sabem, no mês de janeiro se intensifica a campanha que aborda a temática saúde mental, conhecida na área da saúde como janeiro branco. Esta campanha chama para a reflexão das diversas questões de saúde, cujo tratamento está relacionado com os conhecimentos da psicologia e psiquiatria.

Falar de saúde mental ainda é um tabu. Poder ocupar espaços e alcançar um número maior de pessoas, além de trazer conhecimento sobre as diversas questões ligadas ao tema, é o objetivo dessa campanha.

‘Não desejo suscitar convicções, o que desejo é estimular pensamento e derrubar preconceitos’. (Sigmund Freud)

Quando se tem a dimensão da importância do assunto, se faz possível olhar para o sofrimento do outro de maneira mais empática. As angústias e os sintomas podem ser exteriorizados através da fala de quem sofre, pois cria-se um lugar de menos julgamento e mais acolhimento.

Saúde mental cuidada e emoções estabilizadas facilitam o manejo com as adversidades, contribuem para uma maior assertividade, maior desenvolvimento em projetos, aceitação das situações e dos outros.

Então vamos iniciar o ano de 2024 olhando para saúde mental de forma diferente. Observe-se, perceba se está tudo bem ou se algo tem lhe tirado o sono, angustiado ou chamado à atenção.

Façamos do novo ano, o tempo para viver o novo.  Tempo de novos pensamentos, novos conhecimentos e de transformações.

Boas reflexões!

Eliana Nonaka (toque para conectar no Facebook) ou (toque para conectar no Whatsapp).

Se deseja conversar, desabafar ou busca orientações, entre em contato com a autora e solicite atendimento online. É mais prático e eficaz do que se imagina. Link no card abaixo.

Leia também: Relações amorosas e a dor do fim

logo