Um bebê de 3 meses foi morto pelo híbrido de cão-lobo da família que era criado como animal de estimação no estado do Alabama, nos EUA, disse a polícia.
A criança morreu no dia 30 de novembro em decorrência de ferimentos os quais há suspeitas de que tenham sido causados pelo animal.
O híbrido de lobo foi eutanasiado no local por um veterinário, disse o escritório do Xerife do Condado de Shelby.
Um incidente similar ocorreu em 2018, em que um bebê de 8 dias morreu pós ser atacado pelo híbrido de lobo de estimação de 3 anos da família em Virgínia.
De acordo com o Centro Internacional de Lobos em Minnesota, um híbrido de cão-lobo é o filhote do cruzamento entre um cachorro doméstico e um lobo.
“Essas duas espécies são interférteis, o que significa que elas podem cruzar e produzir filhotes viáveis”, disse o centro em seu site.
Poucas pessoas nos EUA conseguem manter um híbrido de lobo como pet, de acordo com o centro, e quanto maior a porcentagem de lobo no animal, há menor probabilidade de mantê-lo em casa.
Milhares deles são abandonados nos EUA todos os anos porque as pessoas compram um animal que elas não estão preparadas para cuidar.
Fonte: BBC