Calor que só acontece uma vez a cada década

Uma parte do arquipélago, de Aichi a Okinawa, chamada de região oeste, poderá ter temperaturas de início de outono, com calor incomum durante o dia.

Foto ilustrativa de uma folha de outono (GetArchive)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou na segunda-feira (4) que metade do arquipélago poderá ter dias de calor que só acontecem 1 vez a cada 10 anos.

Publicidade

Em geral, nesta época, na porta de entrada do inverno, as temperaturas caem.

No entanto, entre 10 e 18 deste mês, irá acontecer o reverso, de calor durante o dia.

As regiões e províncias com a temperatura mais elevada do que o normal, com previsão a partir do dia 10, são Tokai, Kinki, Chugoku, Shikoku, norte de Kyushu (incluindo Yamaguchi), sul de Kyushu (incluindo Amami) e Okinawa.

O critério para expressar essa elevação da temperatura em cada região como consideravelmente alta é quando a diferença em relação à normal da época chegue a:

  • +2,3℃ ou mais em Tokai e Kansai
  • +2,2ºC em Chugoku
  • +2,4ºC em Shikoku
  • +2,6º no norte de Kyushu, incluindo Yamaguchi
  • +2,7ºC no sul de Kyushu, incluindo Amami
  • +1,9ºC em Okinawa 

Em particular, a partir deste fim de semana, Kyushu, Chugoku, Shikoku e Kinki deverão ter temperaturas excepcionalmente quentes, de 6 a 9 graus Celsius mais elevadas do que o normal. As máximas do dia poderão chegar a 20ºC em Osaka e Nagoia, e 25ºC em Okinawa.

Esse “calor” fora de época requer cuidados com o corpo, mas também na agricultura, especialmente no manejo das hortaliças de inverno.

Imagem: Tenki

Fontes: JNN e Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Onigiri extravagante é selecionado como ‘prato do ano’ do Japão

Publicado em 5 de dezembro de 2023, em Sociedade

Itens normalmente simples vêm evoluindo em criações elaboradas e coloridas, incluindo camarão e outras coberturas de alta gama.

O onigiri é um arroz puro enrolado com folhas de algas marinhas desidratadas e contêm peixe ou outro item (NHK)

Uma empresa japonesa que pesquisa a indústria de restaurantes selecionou o onigiri (bolinho de arroz), como o “prato do ano”.

Publicidade

A companhia cita que itens normalmente simples vêm evoluindo em criações elaboradas e coloridas, incluindo camarão e outras coberturas de alta gama.

O onigiri é um arroz puro enrolado com folhas de algas marinhas desidratadas e contêm peixe ou outro item.

A companhia diz que o número de restaurante no Japão que está se especializando em itens no estilo gourmet vem crescendo rapidamente em grandes cidades. Ela cita que as vendas estão em alta e os itens estão até aparecendo em outros países.

O prêmio anual foi anunciado pela companhia na segunda-feira (4). Ele é oferecido a comidas que simbolizam tendências sociais do ano anterior. A seleção é baseada em números de buscas para sites gourmet e pesquisas com consumidores.

Outros candidatos incluem peixe criado em cativeiro, pratos de alta gama que usam farinha de arroz nacional ao invés de farinha importada e vieiras.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!