Choque do ônibus contra patinete elétrica mata usuária

A mulher que usava a patinete elétrica foi declarada morta no local do acidente.

Local do acidente fatal com patinete elétrica (ANN)

Pouco antes das 16h de sexta-feira (1.º), o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada informando de um acidente com uma patinete elétrica, em um cruzamento da rodovia nacional 18, em Karuizawa (Nagano).

Publicidade

A ambulância e a polícia foram ao local, onde encontraram a mulher que conduzia a patinete elétrica já morta.

Um ônibus que estava indo de Komoro para Karuizawa a atropelou. Segundo uma testemunha, “ela estava caída no asfalto e não se mexeu. Não estava usando capacete”.

Em relação ao ônibus, o motorista e os 4 passageiros não tiveram ferimentos. 

A polícia se apressa para identificar a vítima de atropelamento que aparentava ter idade na faixa dos 30 anos.

Devido ao acidente, a área próxima ao local ficou temporariamente fechada ao trânsito.

Fontes: ANN e SBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falta de trabalhadores afeta o Aeroporto de Narita

Publicado em 4 de dezembro de 2023, em Sociedade

A falta de equipe em terra é um problema em aeroportos no Japão, deixando-os impossibilitados de lidar com voos adicionais e novos serviços.

A falta de funcionários afeta o aeroporto de Narita desde setembro (banco de imagens)

O Aeroporto de Narita, na província de Chiba, tem estado impossibilitado de responder a mais de 30% de voos solicitados por semana devido a uma falta de funcionários desde o fim de setembro, anunciou recentemente a operadora Narita International Airport Corp.

Publicidade

Escassez de pessoal em terra, incluindo operadores de carga, guias de taxiamento de aeronaves e equipes de embarque, significa que o aeroporto pode lidar com apenas 101 dos 152 voos por semana que buscam slots* no local, enquanto companhias aéreas adicionaram rotas e voos.

A revelação ocorreu após uma pesquisa com cerca de 10 companhias de operações em solo no aeroporto de Narita. Além de escassez de mão de obra, as empresas citaram falta de equipamentos de serviço.

“Sentimos que estamos em crise. Desde então temos nos esforçado para coordenar recursos e conseguimos melhorar a situação de forma significativa”, disse o presidente da operadora do aeroporto de Narita, Akihiko Tamura, em uma coletiva de imprensa no dia 30 de novembro.

A falta de equipe em terra é um problema em aeroportos no Japão, deixando-os impossibilitados de lidar com voos adicionais e novos serviços.

Uma pesquisa do Ministério dos Transportes descobriu que o número de funcionários de equipes em terra no país havia diminuído de 26,3 mil em março de 2019 para 23,7 mil em setembro de 2023.

*Slot aeroportuário, ou simplesmente slot, é um termo usado na aviação para se referir ao direito de pousar ou decolar em aeroportos congestionados.
Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!