Prédio onde a família, esposa e 4 filho, foram encontrado mortos (YouTube/France24)
A polícia francesa prendeu na terça-feira (26) um homem de 33 anos com histórico de doença psiquiátrica sob suspeita de assassinar sua esposa e os 4 filhos, disse um promotor.
Publicidade
Os corpos foram encontrados no Natal, o mais recente em uma série de casos chocantes em torno de Paris nos últimos meses em que homens teriam assassinado suas famílias.
Autoridades encontraram os corpos da mulher de 35 anos e de seus filhos – de 9 meses, 4, 7 e 10 anos – na casa na cidade de Meaux no oeste de Paris na noite de segunda-feira, após amigos e familiares preocupados terem soado o alarme, disse o promotor local Jean-Baptiste Bladier.
O homem, um encanador, vinha recebendo tratamento desde 2017 para depressão e comportamento psicótico, disse o promotor.
Ele já havia sido detido em 2019 após esfaquear sua parceria no ombro quando ela estava grávida do terceiro filho deles, e tentado se matar. Ela se recusou a fazer acusações, disse o promotor.
Ele recebeu tratamento novamente após o ataque e disse que não tinha a intenção de matá-la. O caso foi dispensado, visto que ele foi considerado “mentalmente deficiente”.
O casal, que havia se conhecido no ensino médio, se casou em outubro.
“Muito violento”
A polícia quebrou a janela de um quarto para entrar na casa e encontrou uma “cena de crime muito violenta” coberta de sangue, disse o promotor.
Uma fonte da polícia disse que a mãe estava caída no corredor, enquanto as crianças foram encontradas mortas em seus quartos, na cozinha e no banheiro.
“A mãe e as duas meninas foram esfaqueadas várias vezes”, disse o promotor.
Os dois meninos não tinham ferimentos de faca e podem ter sido sufocados.
Vizinhos disseram à polícia que eles ouviram choros durante a noite de domingo (24).
O suspeito, que foi preso perto da casa de seu pai na cidade vizinha de Sevran na manhã de terça-feira, ainda não havia sido questionado, mas disse à polícia que “sabia por que ele havia sido detido”, disse o promotor.
Fonte: France 24