Doze feridos no acidente com ônibus escolar na contramão

Por motivo ainda desconhecido, o ônibus que transportava crianças de uma pré-escola entrou na contramão e chocou com 4 veículos.

Vista aérea do acidente (NHK)

Por volta das 14h30 de segunda-feira (18), em uma rodovia provincial com duas faixas de cada lado em Kagamiyamakita, cidade de Higashihiroshima (Hiroshima), um ônibus de uma pré-escola credenciada da cidade cruzou o canteiro central e colidiu sequencialmente com 4 veículos da pista oposta. Só parou ao chocar contra uma árvore.  

Publicidade

Segundo a polícia, 12 pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo as 5 crianças que estavam no ônibus. O motorista, na faixa dos 70 anos, está em estado grave e a funcionária da creche teve ferimentos leves.  

As 5 crianças, na faixa dos 3 aos 6 anos, tiveram lesões consideradas leves, embora uma tenha perdido o dente da frente. Os demais feridos são dos veículos que o ônibus colidiu.

Segundo informações da pré-escola, o ônibus estava indo levar as crianças de volta para casa.

A polícia está investigando detalhadamente esse acidente, pois o ônibus percorreu cerca de 100 metros na contramão depois de ter ultrapassado o canteiro central. 

Outro ângulo do acidente com ônibus escolar (NHK)

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garoto de 14 anos ateia fogo em roupas de shopping no Japão

Publicado em 19 de dezembro de 2023, em Sociedade

O incêndio queimou roupas em 3 andares de um shopping na cidade de Kawasaki, província de Kanagawa.

O incêndio causou suspensão das operações (ilustrativa/banco de imagens)

Um adolescente de 14 anos que estava frustrado com suas notas na escola foi acusado em conexão com incêndios no mês passado que queimaram roupas em 3 andares de um shopping na cidade de Kawasaki (Kanagawa).

Publicidade

O garoto, residente no distrito de Miyamae na cidade de Kawasaki, foi acusado em 22 de novembro por atear fogo na Marui Family Mizonokuchi, causando suspensão das operações.

De acordo com a polícia, 2 dias antes do incidente, o garoto roubou um isqueiro de uma loja de conveniência em Tóquio e o usou para atear fogo.

O adolescente se entregou sozinho em 27 de novembro, dizendo, “Estava irritado porque minhas notas não estavam melhorando. Achei que atear fogo melhoraria meu humor”.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão