Famosa estátua de Hachiko em Shibuya será isolada no Ano Novo

A ação visa prevenir quaisquer incidentes relacionados a multidões, similar a medidas tomadas durante o Halloween deste ano.

A famosa estátua de Hachiko ficará inacessível de 6h de 31 de dezembro até a 1h de 1º de janeiro (banco de imagens)

Em uma repetição de seu protocolo de segurança no Halloween, o distrito de Shibuya (Tóquio) declarou que as proximidades da famosa estátua de Hachiko perto da estação serão novamente isoladas, desta vez para as celebrações de Ano Novo.

Publicidade

Autoridades programaram para o fechamento começar às 6h de 31 de dezembro de 2023, estendendo-se até a 1h de 1º de janeiro de 2024.

A ação visa prevenir quaisquer incidentes relacionados a multidões, similar a medidas tomadas durante o Halloween deste ano.

Mais passos para garantir a ordem pública incluem aumentar medidas de segurança e impor uma proibição mais longa em relação ao consumo de bebidas alcoólicas nas ruas, ampliando a restrição por um adicional de 5 horas comparado com o ano anterior.

Autoridades estão pedindo a compreensão do público para garantir uma celebração segura durante esse período de feriado de tráfego pesado.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oizumi: estrangeiros poderão participar do processo seletivo para se tornarem funcionários da prefeitura

Publicado em 26 de dezembro de 2023, em Sociedade

O prefeito anunciou que com a eliminação da cláusula de nacionalidade para o exame de recrutamento de funcionários, os estrangeiros também podem se candidatar.

Prédio da Prefeitura de Oizumi (Pref. Oizumi)

A cidade de Oizumi (Gunma), onde o percentual de estrangeiros da população é de 20%, o maior entre os municípios da província, eliminará a cláusula relativa à nacionalidade para todas as categorias profissionais do exame de recrutamento de funcionários do próximo ano, permitindo que os estrangeiros possam participar do processo seletivo.

Publicidade

Esta é a primeira prefeitura de Gunma a abolir o requisito de nacionalidade para se tornar funcionário público.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade de Oizumi, Toshiaki Murayama, em uma coletiva de imprensa na terça-feira (26).

Até o final do mês passado, a população de Oizumi era de cerca de 41 mil habitantes, dos quais 20%, ou cerca de 8,3 mil, são estrangeiros.

A proporção de estrangeiros na população é a mais alta de qualquer outra cidade da província e a coexistência com estrangeiros é um desafio antigo.

Como resultado desta consideração, a prefeitura decidiu eliminar as disposições relativas à nacionalidade para todas as categorias, sejam elas gerais ou profissionais, a partir do processo de recrutamento de funcionários públicos do próximo ano fiscal, portanto, os residentes estrangeiros com visto permanente e permanente especial podem se candidatar.

Com essa decisão, a prefeitura espera que possa ter funcionários públicos estrangeiros como intérpretes nos atendimentos, bem como nas áreas de educação e bem-estar.

Por outro lado, de acordo com as leis e notificações governamentais, os cargos de gestão ao nível de gerência de seção ou nos níveis superiores, além das áreas de recursos humanos, impostos, assuntos jurídicos e finanças continuarão a ser limitados a pessoas com nacionalidade japonesa.

 “Espero que a comunicação clara e compreensão mútua com os residentes estrangeiros melhore”, disse o prefeito.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!