Um engenheiro da Tesla foi atacado por um robô na fábrica Giga Texas da companhia perto de Austin, nos EUA, enquanto revelações se acumulam sobre o ambiente de trabalho da empresa.
De acordo com o site Daily Mail, duas testemunhas viram horrorizadas o momento quando o colega foi atacado pela máquina designada a segurar e mover autopeças de alumínio recém-fundidas.
O ataque ocorreu em 2021 e foi revelado em um relatório de ferimentos.
O robô prendeu o funcionário que estava programando software para dois robôs Tesla desativados que estavam nas proximidades, antes de afundar as garras de metal em suas costas e braço, deixando um “rastro de sangue” no chão da fábrica.
O incidente deixou a vítima como uma “ferida aberta” em sua mão esquerda.
De acordo com a Tesla, os ferimentos do engenheiro não exigiram dias de folga para recuperação.
Entretanto, relatos de testemunhas contam uma história mais angustiante.
Quando o engenheiro da Tesla, sangrando, tentava se livrar das garras do robô, um outro funcionário apertou um botão de emergência.
Assim que escapou, o engenheiro teria caído a alguns metros de uma rampa designada a coletar restos de alumínio, deixando um rastro de sangue atrás dele.
Preocupações na planta do Texas
Há muito tempo, preocupações rondam a planta Giga Texas da Tesla.
Dados perturbadores revelados no site Information descobriram que cerca de 1 em cada 21 funcionários ficou ferido no trabalho em 2022 comparado com uma taxa média da indústria de 1 a cada 30.
Fonte: News Au