Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Incêndio no ferry com passageiros: todos salvos

| Sociedade

O incêndio começou na casa de máquinas, por isso os passageiros e parte da tripulação foram acomodados de bote salva-vidas. Os pescadores ajudaram.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
ferry

A embarcação maior é o ferry que sofreu incêndio (NHK)

Por volta das 6h40 de sexta-feira (29), o Ferry Toshima 2, de 1.953 toneladas, que navegava na costa da Ilha Akuseki, na vila de Toshima (Kagoshima), enviou uma mensagem para a Guarda Costeira informando de um incêndio que começou na casa de máquinas.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A Guarda Costeira despachou 6 navios patrulha e 4 aeronaves ao local para o socorro.

Segundo os funcionários da cooperativa de pesca da Ilha Akuseki, dois barcos pesqueiros saíram às 7h30 para o resgate das vítimas. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Segundo a empresa operadora do ferry, ele partiu do porto Naze em Amami e estava indo em direção à cidade de Kagoshima. Havia 18 tripulantes e 11 passageiros, portanto, um total de 29 pessoas. Sete tripulantes ficaram no ferry para as atividades de controle do incêndio e todas as demais 22 pessoas foram evacuadas em bote salva-vidas.

Os passageiros tiveram prioridade e foram transferidos para um barco de pesca e chegaram em segurança à Ilha Akuseki. Embora exaustos, ninguém ficou ferido. Alguns dos passageiros foram transportados para o Porto de Naze na balsa administrativa da vila Nanashima 2, de 19 toneladas.

Embora a causa detalhada ainda seja conhecida, a operação foi retomada em 25 deste mês, após a confirmação de que não havia anormalidades.

A casa de máquinas do ferry está lacrada depois do incêndio extinto. Porém, como não se pode navegar com ele, será rebocado no sábado (30), de volta ao porto de Kagoshima.

O vice-prefeito local lamentou pelo incêndio que interrompeu a operação do ferry, pois no feriado muitas pessoas tinham planos de utilizá-lo.​

Fontes: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo