Incêndio no ferry com passageiros: todos salvos

O incêndio começou na casa de máquinas, por isso os passageiros e parte da tripulação foram acomodados de bote salva-vidas. Os pescadores ajudaram.

A embarcação maior é o ferry que sofreu incêndio (NHK)

Por volta das 6h40 de sexta-feira (29), o Ferry Toshima 2, de 1.953 toneladas, que navegava na costa da Ilha Akuseki, na vila de Toshima (Kagoshima), enviou uma mensagem para a Guarda Costeira informando de um incêndio que começou na casa de máquinas.

Publicidade

A Guarda Costeira despachou 6 navios patrulha e 4 aeronaves ao local para o socorro.

Segundo os funcionários da cooperativa de pesca da Ilha Akuseki, dois barcos pesqueiros saíram às 7h30 para o resgate das vítimas. 

Segundo a empresa operadora do ferry, ele partiu do porto Naze em Amami e estava indo em direção à cidade de Kagoshima. Havia 18 tripulantes e 11 passageiros, portanto, um total de 29 pessoas. Sete tripulantes ficaram no ferry para as atividades de controle do incêndio e todas as demais 22 pessoas foram evacuadas em bote salva-vidas.

Os passageiros tiveram prioridade e foram transferidos para um barco de pesca e chegaram em segurança à Ilha Akuseki. Embora exaustos, ninguém ficou ferido. Alguns dos passageiros foram transportados para o Porto de Naze na balsa administrativa da vila Nanashima 2, de 19 toneladas.

Embora a causa detalhada ainda seja conhecida, a operação foi retomada em 25 deste mês, após a confirmação de que não havia anormalidades.

A casa de máquinas do ferry está lacrada depois do incêndio extinto. Porém, como não se pode navegar com ele, será rebocado no sábado (30), de volta ao porto de Kagoshima.

O vice-prefeito local lamentou pelo incêndio que interrompeu a operação do ferry, pois no feriado muitas pessoas tinham planos de utilizá-lo.​

Fontes: NHK e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preços aumentaram para mais de 30 mil itens alimentícios no Japão

Publicado em 29 de dezembro de 2023, em Sociedade

De acordo com a Teikoku Databank, o total que excedeu 30 mil itens é sem precedentes nos 30 anos desde o colapso da bolha econômica do Japão nos anos 1990.

Segundo empresa de pesquisa no Japão, o número de itens alimentícios que ficará mais caro no ano que vem será menor (ilustrativa/banco de imagens)

Aumentos de preços afetaram um total de 32.396 itens de 195 principais fabricantes de alimentos e bebidas no Japão em 2023, disse nesta sexta-feira (29) a empresa de pesquisa Teikoku Databank.

Publicidade

“O total que excedeu 30 mil itens é sem precedentes nos 30 anos desde o colapso da bolha econômica do Japão” nos anos 1990, disse um funcionário da Teikoku Databank. Em 2022, os preços subiram para 25.768 itens.

Enquanto isso, o número de itens cujos preços subirão no ano que vem deve diminuir drasticamente para cerca de 15 mil.

Em 2023, as companhias continuaram esforços para passar os altos custos de matéria-prima e de serviços para os clientes, assim como custos com empacotamento e logística mais caros.

“Preços para todas as categorias de produtos alimentícios aumentaram de uma vez”, disse o funcionário.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão