O Gatorland, o parque de jacarés onde o réptil nasceu, disse em um comunicado de imprensa que o bebê é um dos 8 jacarés leucísticos conhecidos no mundo.
O jacaré branco nasceu no Gatorland na Flórida (Facebook/Gatorland)
Um jacaré leucístico extremamente raro com olhos azuis nasceu na quinta-feira (7) em Orlando, na Flórida, nos EUA.
Publicidade
O Gatorland, o parque de jacarés onde o réptil nasceu, disse em um comunicado de imprensa que o bebê é um dos 8 jacarés leucísticos conhecidos no mundo. Ele também é o primeiro a nascer sob cuidados humanos, de acordo com o parque.
“Isso é além de raro”, disse o presidente e CEO do Gatorland, Mark McHugh. “É absolutamente extraordinário!”.
A criatura adorável e parecida com desenho é uma fêmea e nasceu com 96g e 49cm de comprimento, junto com seu irmão “normal” de pais orgulhosos, Jeyan e Ashley.
O jacaré leucístico é a variação genética mais rara do jacaré-norte-americano, de acordo com o comunicado de imprensa. Ele é diferente de um jacaré albino, que tem olhos cor de rosa, e não azuis, e uma perda completa de pigmento.
“O leucismo em jacaré causa coloração branca, mas eles geralmente têm manchas de cor normal em suas peles”, de acordo com a declaração.
Enquanto sua cor branca o torne raro no mundo animal, o jacaré leucístico é sensível à luz solar direta e pode se queimar facilmente, explicou o Gatorland.
O parque de jacarés está pedindo ao público para ajudar a escolher um nome para o pequeno jacaré e seu irmão, ao publicar sugestões nas páginas de mídia social do Gatorland.
Fonte: CBS News