Kishida pede que empresas aumentem salários em ritmo mais rápido em 2024

Kishida também revelou a necessidade de suporte para rendimentos disponíveis das pessoas, com um corte de impostos podendo ser implementado no ano que vem.

Kishida pediu a colaboração de empresas em realizar aumentos salariais que excedem os deste ano, disse Kishida (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro-ministro Fumio Kishida pediu nesta segunda-feira (25) que empresas no Japão aumentem salários em um ritmo mais rápido do que neste ano, visto que a terceira maior economia do mundo está em uma encruzilhada em sair completamente da deflação.

Publicidade

“Gostaria de pedir a colaboração de você em realizar aumentos salariais que excedem os deste ano”, disse Kishida em uma reunião organizada pelo maior lobby de negócios do Japão, conhecido como Keidanren. Ele não menciou uma meta numérica.

Kishida também revelou a necessidade de suporte para rendimentos disponíveis das pessoas, com um corte de impostos podendo ser implementado no ano que vem.

Os comentários ocorreram antes das anuais negociações salariais “shunto” entre uniões de gestão e trabalho que começarão no próximo ano.

Em termos de aumentos nos pagamentos, o Japão viu seu melhor resultado em cerca de 3 décadas para o atual ano fiscal, com uma média de 3,99% de subida realizada por principais companhias e 3% pelas menores.

O governo e o Banco do Japão veem futuros crescimentos salariais como cruciais em ajudar famílias a se levantarem da atual crise de custo de vida e fazer com que a nação alcance inflação estável.

Masazaku Tokura, que lidera o Keidanren, chamado formalmente de Federação de Negócios do Japão, disse que é importante seguir com aumentos salariais “com mais energia e determinação mais forte” do que este ano para superar completamente a deflação em cooperação com o governo.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher com 2 úteros dá à luz duas bebês em dias diferentes

Publicado em 25 de dezembro de 2023, em Notícias do Mundo

As gêmeas Roxi e Rebel têm datas de aniversário diferentes.

A gravidez de Hacther foi considerada de alto risco e induzida a 39 semanas (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher do Alabama, nos EUA, com uma rara anomalia congênita, a qual fez ela desenvolver dois úteros, deu à luz gêmeas saudáveis na semana passada.

Publicidade

Kelsey Hatcher e seu marido Caleb receberam Roxi Layla na noite de 19 de dezembro e sua irmã Rebel Laken na manhã do dia 20 na Universidade do Alabama no Hospital Birmingham, anunciou a mãe de 5 em seu perfil na mídia social.

“Nossas bebês milagrosas nasceram! Elas decidiram que eram estatisticamente raras o suficiente que deveriam prosseguir e ter suas próprias datas de aniversário”, escreveu Hatcher no Instagram.

Kelsey Hatcher e seu marido Caleb receberam Roxi Layla na noite de 19 de dezembro e sua irmã Rebel Laken na manhã do dia 20 (Instagram/doubleuhacthlings)

Hatcher tem um raro útero duplo e estava grávida de um bebê de cada lado, uma gestação rara conhecida como dicavitária, que tem 1 chance em 1 milhão de ocorrer.

“Eu já tinha cuidado de Hatcher em sua terceira gravidez e sabia que ela tinha útero duplo, mas era apenas um bebê – dois bebês, um em cada útero, foram uma surpresa médica”, disse a obstetra Shweta Patel.

A gravidez de Hacther foi considerada de alto risco e induzida a 39 semanas. Após 20 horas combinadas de trabalho de parto, as duas bebês nasceram.

Embora uma gravidez gemelar típica seja definida por dois bebês em um útero, disse Richard Davis, médico que cogerenciou a gestação, “é seguro chamar as meninas de gêmeas fraternais”.

A primeira bebê nasceu de parto normal, assim como os 3 primeiros filhos de Hatcher, enquanto a segunda foi através de cesárea.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão