Por volta das 14h30 de quarta-feira (21), um funcionário do sexo masculino de 63 anos, de uma empresa subcontratada, que trabalhava na obra do edifício de tratamento dos resíduos da Unidade 2 da Usina Nuclear de Shimane da Chugoku Electric Power Company, na cidade de Matsue (Shimane), sofreu um acidente.
Segundo a polícia, ficou soterrado sob um bloco de concreto que caiu. O trabalhador foi levado às pressas para um hospital da cidade, onde o óbito foi confirmado.
A Chugoku Electric Power interrompeu todos os trabalhos de construção dentro da usina nuclear para conferir as questões de segurança.
De acordo com informações da usina nuclear e da polícia, a vítima fatal estava trabalhando com vários outros colegas na escavação do subsolo, usando retroescavadeira, para o fortalecimento da fundação do edifício, o qual irá armazenar e processar os resíduos da Unidade 2.
O bloco de concreto está sendo usado para a base da fundação e tem 3,1 metros de comprimento, 1,4 metro de largura e 15 centímetros de espessura.
O relato é de que caiu de uma altura de 2 metros durante o trabalho na obra.
Fontes: BSS e Chugoku Shimbun