Uma mulher do Alabama, nos EUA, com uma rara anomalia congênita, a qual fez ela desenvolver dois úteros, deu à luz gêmeas saudáveis na semana passada.
Kelsey Hatcher e seu marido Caleb receberam Roxi Layla na noite de 19 de dezembro e sua irmã Rebel Laken na manhã do dia 20 na Universidade do Alabama no Hospital Birmingham, anunciou a mãe de 5 em seu perfil na mídia social.
“Nossas bebês milagrosas nasceram! Elas decidiram que eram estatisticamente raras o suficiente que deveriam prosseguir e ter suas próprias datas de aniversário”, escreveu Hatcher no Instagram.
Hatcher tem um raro útero duplo e estava grávida de um bebê de cada lado, uma gestação rara conhecida como dicavitária, que tem 1 chance em 1 milhão de ocorrer.
“Eu já tinha cuidado de Hatcher em sua terceira gravidez e sabia que ela tinha útero duplo, mas era apenas um bebê – dois bebês, um em cada útero, foram uma surpresa médica”, disse a obstetra Shweta Patel.
A gravidez de Hacther foi considerada de alto risco e induzida a 39 semanas. Após 20 horas combinadas de trabalho de parto, as duas bebês nasceram.
Embora uma gravidez gemelar típica seja definida por dois bebês em um útero, disse Richard Davis, médico que cogerenciou a gestação, “é seguro chamar as meninas de gêmeas fraternais”.
A primeira bebê nasceu de parto normal, assim como os 3 primeiros filhos de Hatcher, enquanto a segunda foi através de cesárea.
Fonte: Channel News Asia