Nepalês é homenageado pela polícia pela sua boa ação

Segundo a polícia, o nepalês foi perspicaz em perceber a situação e salvar um cliente.

Nepalês homenageado sorrindo ao segurar seu diploma de agradecimento da polícia (Ehime Shimbun)

Na terça-feira (13) a Delegacia de Polícia de Yawatahama (Ehime), preparou uma solenidade de entrega de um diploma de agradecimento ao residente na cidade, nepalês ケーシー・マダーン・クマル, 30 anos, funcionário da loja de conveniência Lawson, no bairro de Matsukaya.

Publicidade

Segundo a polícia, ele agiu rapidamente na prevenção do crime de fraude específica, a de golpe em idosos

Por volta das 22h20 de 26 de novembro, um idoso, na faixa dos 80 anos, foi à loja onde trabalha e lhe pediu que queria comprar um cartão de dinheiro eletrônico no valor de 50 mil ienes.

O trabalhador nepalês percebeu que ele pudesse ser vítima de golpe, pois ficava olhando para uma anotação, depois para os cartões e mostrou-se assustado com o valor. 

Assim, disse ao idoso que iria procurar um no escritório e voltaria em seguida, para ganhar tempo. Ligou para o 110 e explicou a situação. 

Até a chegada da polícia, deu atenção para o idoso e, de fato, evitou que fosse fraudado.

Segundo a polícia, essa foi a primeira vez dessa jurisdição que um estrangeiro recebe o diploma de agradecimento por ter evitado que a pessoa fosse vítima desse tipo de golpe.

Fonte: Ehime Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante estrangeiro e sua família, prestes a serem deportados, obtêm visto

Publicado em 13 de dezembro de 2023, em Sociedade

Este deve ter sido o primeiro em Kansai após a política do governo das medidas de socorro às crianças estrangeiras que estão sem permissão de residência.

O estudante estrangeiro mostra seu Zairyu Card depois de sair da Imigração (ABC)

Um estudante estrangeiro, aluno do colegial, 16 anos, que nasceu e cresceu em Osaka, mas não tinha status de residente e estava solicitando o de refugiado, recebeu permissão especial para permanecer no Japão.

Publicidade

Acredita-se que esta seja a primeira vez que essa permissão especial foi concedida na região de Kansai desde que o governo anunciou uma política para emitir permissão especial de permanência para crianças e adolescentes que estariam sujeitas à deportação.

Os pais desse aluno estrangeiro fugiram da perseguição de um país da Ásia, vieram ao Japão e ele nasceu em Osaka. Sem status de residência, a família estava em uma situação difícil, pois após o terceiro pedido de refugiado recusado, entrariam na lista da ordem de deportação. Mas, com a mudança na legislação da Imigração em agosto, surgiu uma luz, pois o governo anunciou que permitiria um visto especial para que os filhos dessas famílias, como a dele, pudessem continuar seus estudos.  

A família foi à sucursal da Agência de Imigração de Osaka na terça-feira (12). O colegial recebeu visto de estudante internacional e seus pais de atividades designadas.   

“Estou feliz por ter obtido a permissão especial para ficar. Agora posso me deslocar para outras províncias. Fico feliz em pensar que posso ir a vários lugares”, disse o garoto. Além disso, seus pais poderão trabalhar. “Meu muito obrigado, de coração, a todos que nos ajudaram”, declarou o pai.

Os filhos de estrangeiros em situação ilegal que tenham até 18 anos, frequentem a escola, poderão ser beneficiados dessa permissão especial para continuar legalmente no país.

Fontes: Asahi e ABC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão