Novo hotel-cápsula no Japão vai monitorar o sono dos hóspedes

A NTT ata abrirá um novo hotel em Tóquio equipado com sensores de temperatura e movimento em cada cápsula.

O conhecidos hotéis-cápsula do Japão oferecem acomodações mínimas em pequenos compartimentos por preços acessíveis (ilustrativa/banco de imagens)

Um hotel-cápsula que será inaugurado no Japão no próximo ano vai monitorar os batimentos cardíacos, respiração e outros dados dos hóspedes enquanto eles dormem, parte de uma indústria crescente de “tecnologia do sono”.

Publicidade

O novo hotel do grupo de tecnologia da informação japonês NTT Data estreará em julho na estação de Shinagawa (Tóquio) com capacidade para 70 hóspedes.

O NTT Data vai trabalhar com a operadora de hotéis Nine Hours no design interior e funcionalidades. O conceito poderia eventualmente crescer em uma rede a nível nacional.

Os hotéis-cápsula do Japão, originalmente populares entre homens de negócios, oferecem acomodações mínimas em pequenos compartimentos por preços acessíveis. Nos últimos anos, eles expandiram suas amenidades para atrair uma variedade mais ampla de hóspedes.

O hotel do NTT Data coletará dados usando câmeras infravermelhas, microfones e sensores de movimentos corporais instalados em cada cápsula.

Dados individuais serão analisados usando inteligência artificial (IA) e passados para os hóspedes como um relatório que inclui tendências de sono e sugestões para melhorias. Encaminhamentos a hospitais colaboradores serão oferecidos quando uma condição que exige tratamento é suspeita, como apneia do sono.

Os valores do pernoite serão estabelecidos no mesmo nível ou acima de hotéis-cápsula nas redondezas, mas terão desconto se os clientes consentirem a participação na coleta de dados.

Dados não serão coletados sem consentimento. Eles serão armazenados nos servidores domésticos do NTT Data e anonimizados para proteger informação pessoal.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokyo Disney Resort celebra o Natal com vários eventos   

Publicado em 6 de dezembro de 2023, em Artigos de Turismo

Os dois parques estão mergulhados em alegria de férias com decorações festivas que incluem uma árvore de Natal de 15m de altura.

Vários desfiles vão marcar a data festiva (Tokyo Disney Resort)

Ambos os parques no Tokyo Disney Resort estão oferecendo uma variedade de eventos de férias e decorações para os visitantes entrarem no espírito do Natal.

Publicidade

Os dois parques estão mergulhados em alegria de férias com decorações festivas que incluem uma árvore de Natal de 15m de altura que inclui um logo especial que celebra o aniversário de 40 anos do Tokyo Disneyland.

Os eventos serão realizados até 25 de dezembro de 2023.

O Tokyo Disneyland realiza um desfile de 45 minutos chamado Disney Christmas Stories 1 vez por dia, durante o qual o Mickey Mouse e outros personagens se apresentam em 7 carros alegóricos cada qual com uma história de Natal diferente.

Os carros alegóricos fazem uma parada durante o desfile para exibir uma coreografia de dança que foi suspensa durante a pandemia de covid-19.

Enquanto isso, o Tokyo DisneySea tem um show aquático chamado Disney Christmas Greeting para trazer a alegria natalina aos visitantes.

O Papai Noel e personagens de Natal populares aparecem em navios no Mediterranean Harbor e cumprimentam os visitantes com música natalina.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!