Polícia pede desculpas pela prisão por engano

Uma arubaito foi presa como suspeita de um furto na loja de conveniência. Mas, foi um engano, pois era inocente.

Foto meramente ilustrativa de mulher presa (Flickr)

A Polícia da Província de Hyogo anunciou na sexta-feira (1.º) que a Delegacia de Amagasaki Minami prendeu uma mulher de 60 anos, funcionária, arubaito, de uma loja de conveniência, como suspeita de furto mas a libertou no mesmo dia.

Publicidade

“Sentimos muito e pedimos desculpas”, declarou o porta-voz, dizendo que a prisão ocorreu por engano da polícia.

Segundo a polícia, na tarde do dia 30 de novembro, o gerente de uma loja de conveniência na cidade de Amagasaki contatou a delegacia dizendo que “o dinheiro da loja desapareceu. As câmeras de segurança registraram uma funcionária furtando”.

Depois de questionar a arubaito sobre o furto, foi presa por volta das 2h do dia seguinte.  

No entanto, por volta das 11h30 de sexta-feira , o gerente da área responsável pela loja informou à polícia que o valor do dano pode precisar ser revisado, e depois descobriu-se que, na verdade, não houve furto

A arubaito, inocente, foi libertada às 16h40 do mesmo dia, com um pedido de desculpas da polícia, mas ficou detida cerca de 14 horas e 30 minutos.

“Lamentamos muito e pedimos desculpas. Continuaremos a fornecer orientação e treinamento completos sobre investigações adequadas para evitar que isso aconteça no futuro”, declarou o porta-voz da Polícia da Província de Hyogo.

​Fontes: Yomiuri e MBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Confirmado o 4.º caso de gripe aviária no Japão

Publicado em 4 de dezembro de 2023, em Sociedade

A gripe aviária foi confirmada em uma granja de galinhas poedeiras da província de Kagoshima, por isso estão sendo abatidas 23 mil aves.

Funcionários da saúde pública chegando na granja para o abate das galinhas (MBC)

No domingo (3), o governo da província de Kagoshima anunciou que o teste genético detectou vírus da gripe aviária potencial e altamente patogênico – subtipo H5 – em algumas galinhas que morreram em uma granja na cidade de Izumi.

Publicidade

O abate de aproximadamente 23 mil galinhas poedeiras começou no mesmo dia. Esta é a quarta infecção confirmada em uma granja avícola nesta temporada em todo o país. 

Em relação à província de Kagoshima, considerada o “reino da criação de galinhas de Kyushu”, foi a primeira, por isso, o governo local disse que fará o seu melhor para prevenir a propagação

No mesmo dia, as autoridades da província de Kagoshima declararam 17 granjas que têm aproximadamente 1,46 milhão de galinhas no total, que estão em um raio de 3 quilômetros dessa granja afetada, como área restrita, com proibição de vendas de galinhas e ovos.  

Além dessa medida, outras 66 granjas, com aproximadamente 3,39 milhões de galinhas, do raio de 3 a 10 quilômetros, poderão ser definidas como área restrita também.

No mesmo dia, o governador fez uma reunião online com o vice-ministro da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão dizendo que “quero parar este caso, aconteça o que acontecer”. Para isso, afirmou que as granjas vizinhas devem ser desinfetadas para evitar a propagação da gripe aviária.

​Fontes: Yomiuri e MBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão