Em uma visão incomum, um príncipe saudita havia reservado poltronas individuais em um avião para cada um de seus 80 falcões. Uma foto da viagem com aves ocupando uma grande parte de uma aeronave ressurgiu na mídia social.
De acordo com reportagens anteriores, o fato ocorreu em 2017. Um membro de uma família real saudita havia reservado cada assento em um avião para suas aves, garantindo a elas conforto e segurança durante o voo.
Naquela época, a foto foi publicada no Reddit com a legenda: “Meu amigo capitão me enviou essa foto. O príncipe saudita comprou passagens para seus 80 falcões”.
O site CN Traveler divulgou que o transporte de falcões em aviões no Oriente Médio não é incomum, visto que a falcoaria, uma tradição cultural e histórica na Península Árabe, está profundamente enraizada no patrimônio árabe.
A Qatar Airways permite até 6 falcões em sua classe econômica e a Etihad 1 ou 2 por passageiro.
Desde 2022, os Emirados Árabes Unidos vêm emitindo passaportes para falcões e vários documentos de viagem destinados a essas aves.
One Saudi prince took things to the next level for his avian flying companions where he reportedly purchased individual seats for each of his 80 falcons.
Transporting falcons in the Middle East is a pretty common practice. Falconry – training birds to hunt – has been practiced… pic.twitter.com/jDd76NsX8I
— Historic Vids (@historyinmemes) December 13, 2023
Fonte: Siasat