Província de Yamanashi cobrará taxa de entrada de alpinistas no Monte Fuji

Alpinistas terão que pagar taxas de entrada quando passarem por um portão que será instalado na entrada da trilha Yoshida.

Monte Fuji com reflexo no Lago Kawaguchi na temporada de verão (banco de imagens)

A província de Yamanashi planeja instalar um portão na 5ª estação no Monte Fuji e começar a coletar taxas de entrada no ano que vem, disseram autoridades na quarta-feira (20).

Publicidade

O número de pessoas que sobem o Monte Fuji também será controlado para abrandar o congestionamento e evitar que indivíduos escalem a montanha durante a noite, disseram autoridades.

Para as iniciativas, o governo provincial planeja apresentar um decreto à assembleia provincial em fevereiro após se consultar com comunidades locais.

“Queremos garantir a segurança de alpinistas ao implementar as medidas (planejadas)”, disse o governador de Yamanashi, Kotaro Nagasaki, durante uma coletiva de imprensa.

De acordo com o plano do governo provincial, alpinistas terão que pagar taxas de entrada quando passarem pelo portão que será instalado na entrada da trilha Yoshida.

Os valores devem começar a ser coletados a partir de 1º de julho da temporada do ano que vem. A quantia a ser coletada ainda não foi decidida.

Durante a temporada de escalada, que dura até setembro, o portão ficará fechado das 16h às 2h. Restrições de entrada também serão impostas se o número diário de alpinistas exceder 4 mil. Aqueles que pernoitarem em uma cabana na montanha devem ser isentos dessas restrições.

Desde 2014, alpinistas no Monte Fuji, incluindo aqueles que escalam a montanha a partir do lado da província de Shizuoka, têm sido solicitados a pagarem voluntariamente ¥1 mil por pessoa como dinheiro de cooperação de conservação.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, um total de 221 mil pessoas escalaram o Monte Fuji neste verão, quase o mesmo nível de 2019, antes da pandemia da Covid.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Intoxicação alimentar em 41 clientes de restaurante em Nagoia

Publicado em 22 de dezembro de 2023, em Sociedade

Os clientes de 2 grupos que participaram dos respectivos bonenkai no restaurante tiveram intoxicação alimentar.

Restaurante de Nagoia interditado depois da intoxicação alimentar (Tokai TV)

Quarenta e um convidados que participaram de uma festa de fim de ano em um restaurante em Atsuta-ku, cidade de Nagoia (Aichi), se queixaram de sintomas como diarréia e vômito

Publicidade

De acordo com a saúde pública da cidade de Nagoia, a intoxicação alimentar ocorreu na filial do Tohoku Shoten Kanayama Higashiguchi.

Nos dias 14 e 16 de dezembro, dos dois grupos de 66 pessoas que estiveram nesse restaurante para o bonenkai – festa de confraternização de fim de ano – 41 pessoas, de ambos os sexos, na faixa dos 20 aos 70 anos, tiveram intoxicação alimentar.

Ao receber uma ligação de um dos clientes, o centro de saúde pública investigou e detectou norovírus em 7 deles. O centro de saúde pública determinou que a causa foi uma intoxicação alimentar, por isso, o restaurante foi interditado em 20 deste mês.

Nessas duas festas o restaurante serviu travessas de sashimi, saladas, rosbife e outros. Atualmente todos estão se recuperando.

Na cidade de Nagoia, ocorreram 18 casos de intoxicação alimentar desde o início de 2023, por isso o centro de saúde pública insta os funcionários a terem cuidados como lavar as mãos antes de cozinhar e os clientes antes de se servirem.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão