Shibuya anuncia cancelamento da contagem regressiva para o Ano Novo

Shibuya também anunciou que proibirá o consumo de bebidas em certos horários a partir da véspera de Ano Novo.

Imagens da contagem regressiva em Shibuya no ano de 2016 (Flickr/Dick Thomas)

Em uma ação que pode desapontar algumas pessoas, Shibuya (Tóquio) anunciou recentemente o cancelamento, pelo quarto ano consecutivo, de sua contagem regressiva para o Ano Novo.

Publicidade

A decisão, estabelecida pelo Comitê Executivo de Contagem Regressiva de Shibuya, ocorre devido a preocupações em garantir a segurança em virtude de um influxo antecipado de visitantes.

Desde o verão, o número de visitantes em Shibuya aumentou, levantando preocupações sobre gerenciar eventos de grande escala como a contagem regressiva para o Ano Novo.

O evento, realizado tradicionalmente no icônico cruzamento em frente à estação de Shibuya, tem sido historicamente um ímã para multidões, dificultando manter um ambiente seguro.

Para diminuir os riscos de acidentes devido à superaglomeração, a cidade de Shibuya está intensificando medidas de segurança para o período de feriado.

Além disso, em um esforço coordenado com operadores de telões em volta do famoso cruzamento, propagandas usuais e exibições serão interrompidas às 23h de 31 de dezembro.

Autoridades em Shibuya também vão reforçar sua política sobre consumo de bebidas alcoólicas ao proibir o ato nas áreas próximas da estação de Shibuya das 18h de 31 de dezembro de 2023 até as 5h de 1º de janeiro de 2024.

A cidade está pedindo a donos de quiosques locais, lojas de conveniência e outros estabelecimentos comerciais que evitem vender bebidas alcoólicas durante esse período.

Essa decisão reflete os cancelamentos de anos anteriores, inicialmente devido a preocupações com a Covid.

O cruzamento de Shibuya, um local simbólico para festividades de véspera de Ano Novo, atraía mais de 100 mil pessoas anualmente entre 2016 e 2019, tornando o local um dos mais celebrados de Tóquio para marcar o início de um novo ano.

Fonte: Time Out

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamita é presa depois de fugir do acidente, sem socorro às vítimas

Publicado em 12 de dezembro de 2023, em Acidentes, Crime

Ao fugir do acidente sem socorro, a vietnamita cometeu um outro, por isso foi localizada e presa.

Foto ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Na segunda-feira (11) a polícia de Oizumi (Gunma) informou sobre a prisão de uma vietnamita, 33, sem endereço fixo e desempregada, como suspeita de violações da Lei de Trânsito.

Publicidade

Por volta das 22h desse dia, ela conduzia um kei em uma rodovia provincial na altura de Sakada, na cidade de Oizumi, quando chocou na traseira de um carro que estava parado na borda. 

O motorista, 34 anos, de Ota, estava com a esposa e dois filhos, mas a que causou o acidente fugiu sem prestar socorro.

A esposa e o filho de 14 anos tiveram séria lesão no pescoço, enquanto a filha de 3 anos ficou com um ferimento considerado leve.

A polícia saiu à procura dessa motorista e a encontrou depois de analisar as câmeras de segurança de um segundo acidente cometido por ela, em um cruzamento da mesma cidade, onde abandonou o kei.

Ao ser presa, a polícia viu que a vietnamita não tinha histórico de obtenção da carteira de motorista no Japão.

Assim, irá responder pelas lesões causadas em terceiros por negligência ao volante e por conduzir sem habilitação.

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão