Suspeita de contaminação radioativa em funcionário da Usina Nuclear de Fukushima

O jovem trabalhador teve resultado positivo de contaminação após o seu expediente.

Usina Nuclear de Fukushima I ou Daiichi (TUF/JNN)

A Tokyo Electric Power Company (Tepco) informou na segunda-feira (11) que um trabalhador da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, onde continuam os trabalhos de tratamento dos resíduos, está com suspeita de exposição interna à radiação após inalar materiais radioativos pelo nariz.

Publicidade

Segundo a Tepco, por volta das 14h27 de segunda-feira, foi realizada a medição da quantidade radioativa de um trabalhador do sexo masculino, na faixa dos 20 anos, após terminar o trabalho de descontaminação na sala anexa ao edifício do reator da Unidade 2 da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi

Foi descoberto que havia possibilidade de contaminação na região facial. Outros testes dentro do nariz revelaram que a dose era o dobro do considerado padrão, o que exige a saída dessa área.

Mais tarde, foram retiradas amostras do interior das narinas do trabalhador, cujos resultados das análises mostraram dose de radiação abaixo do padrão. Não houve relato de que ele sentisse mal-estar.  

Como não foi encontrada contaminação entre os colegas que trabalhavam com ele, suspeita-se que ele tenha se exposto, inalando substâncias radioativas pelo nariz, ao remover a máscara facial, com suspeita de contaminação interna.

Em outubro, dois trabalhadores da Central Nuclear de Fukushima Daiichi foram expostos a fluidos residuais contendo materiais radioativos enquanto limpavam tubulações na ALPS, uma instalação de tratamento de água contaminada.​

Fonte: TUF

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A mais longeva do Japão morre aos 116 anos

Publicado em 12 de dezembro de 2023, em Sociedade

Na manhã de terça-feira a imprensa foi informada do falecimento da mulher mais longeva do Japão.

A mais longeva do Japão no dia do seu aniversário de 116 anos em abril deste ano (NTV)

Soube-se do falecimento da mulher mais longeva do Japão, na manhã de terça-feira (12), Fusa Tatsumi (巽フサ), com 116 anos

Publicidade

Ela residia em uma instituição de cuidados dos idosos na cidade de Kashiwara (Osaka) e foi considerada a mulher mais velha do país em abril do ano passado, pois nasceu em 1907.

Ela esteve bem até o começo deste mês, mas depois que sua respiração passou a ficar mais acelerada mostrava sinais de cansaço, disseram os funcionários da instituição. A causa da morte foi a idade avançada.

Fusa nasceu em Yao-cho, atualmente cidade de Yao (Osaka), como a segunda de 6 filhos da família. Casou-se aos 32 anos com um fruticultor que cultivava pêssegos e uvas, com quem teve 3 filhos. Deixou uma grande família enlutada, com 8 bisnetos e 3 tataranetos.

Em setembro deste ano, o governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshimura e outras autoridades, presentearam-na com uma diploma de felicitações pela sua longevidade.

Na sua última festa de aniversário realizada em abril deste ano, os funcionários da instituição de idosos e familiares tiraram fotos com ela abraçando um boneco de pelúcia, do personagem Pikachu, sempre visto com ela, sorrindo.

Fontes: NTV e MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão