A operadora da loja de departamento Takashimaya Co. disse na quarta-feira (27) que foi incapaz de determinar por que mais de 800 bolos de Natal chegaram à casa dos clientes em vários estados de ruína.
“Traímos as expectativas de muitos clientes. A responsabilidade fica com nossa companhia”, disse o diretor-geral sênior Kazuhisa Yokoyama em uma coletiva de imprensa em Tóquio, pedindo desculpas pelo incidente que gerou muito assunto na mídia social.
A Takashimaya confirmou que desde a noite de terça-feira (26), 807 dos cerca de 2,9 mil bolos de morango que ela vendeu online foram entregues aos clientes com danos.
As sobremesas vendidas na loja de departamento de alta escala custavam ¥5,4 mil cada.
Os bolos foram preparados e congelados pela confeitaria Win’s Ark Co. e entregues pela Yamato Transporte. Segundo investigações realizadas por ambas as empresas, a gestão de temperatura dos produtos era apropriada, de acordo com Yokoyama.
A Takashimaya não investigará o problema mais adiante, citando dificuldades em replicar completamente a situação, disse ele.
“No futuro intensificaremos nossa relação com nossos parceiros de negócios para melhorar nosso sistema de gestão e evitar que isso aconteça novamente”, disse Yokoyama.
Vários clientes foram à mídia social compartilhar fotos de seus bolos que chegaram completamente “desmoronados” ou com morangos “escorregando” do chantilly derretido.
Fonte: Mainichi