A mulher consultou o dentista em julho de 2020 e voltou 1 semana depois para procedimento sob sedação intravenosa e anestesia local (ilustrativa/banco de imagens)
Uma paciente está processando um dentista na cidade de Eden Prairie, em Minnesota, nos EUA, após aplicação de 8 coroas dentárias, 4 operações de canal e 20 obturações em uma única visita, de acordo com um processo apresentado recentemente relacionado à negligência profissional.
Publicidade
Kathleen Wilson de Minneapolis diz que recebeu tratamento negligente do Dr. Kevin Molldrem, da Molldrem Family Dentistry, em julho de 2020 que casou ferimentos significantes.
Sua ação civil, apresentada no Tribunal Distrital do Condado de Hennepin, acusa Molldrem de exceder de forma grosseira a dosagem segura de anestesia e falsificar registros médicos para mostrar que ele não administrou para Wilson uma dosagem não segura.
Ela inclui uma opinião contundente de um dentista da Flórida afirmando que muito trabalho dentário em uma única visita é “impossível de alcançar se… feito de forma apropriada”.
Wilson consultou Molldrem em 7 de julho de 2020. Ela voltou no consultório 1 semana depois para procedimento sob sedação intravenosa e anestesia local.
O especialista citou que Molldrem fez o diagnóstico correto, mas disse que ele ofereceu tratamento de má qualidade. Wilson tinha dentes cariados em “praticamente toda a boca, algo que é bem raro”.
A tentativa de Molldrem de restaurar todos os dentes de Wilson em apenas uma visita não fez nada para endereçar sua suscetibilidade a doenças ou o potencial de perder os dentes.
Wilson foi a um consultório dentário para uma avaliação a qual mostrou cáries recorrentes e outros danos.
Por vários meses em 2022, ela recebeu tratamento na Escola Dentária da Universidade de Minnesota “para reparos e substituição de suas restaurações em uma tentativa de estabilizar a condição de sua boca”.
Fonte: SCMP