Toyota faz recall de 1 milhão de veículos por defeito em airbags

A montadora japonesa cita defeito o qual pode impedir que os airbags funcionem.

O recall da Toyota cobre modelos de veículos fabricados entre 2020 e 2022 (banco de imagens)

A Toyota Motor disse na quarta-feira (20) que fará o recall de 1 milhão de veículos nos EUA devido a um curto-circuito em um sensor o qual poderia fazer com que os airbags não funcionem como designados.

Publicidade

O recall cobre veículos produzidos entre 2020 e 2022 incluindo modelos Avalon, Camry, Corolla, RAV4, Lexus ES250, ES300H, ES350, RX350 Highlander e Sienna e poderia resultar no não funcionamento dos sensores do Sistema de Classificação de Ocupante.

Os sensores garantem que os airbags não abram se um adulto de porte físico pequeno ou criança estiver sentado no banco da frente. Revendedoras vão inspecionar e, se necessário, substituirão os sensores.

A montadora japonesa planeja começar a notificar donos de carros sobre o recall em fevereiro.

Airbags frontais salvaram mais de 50 mil pessoas nos EUA em 30 anos, de acordo com a Administração Nacional de Segurança Rodoviária.

Os novos sensores foram usados porque os antigos funcionavam da mesma maneira para todos os motoristas e passageiros, causando alguns ferimentos e, em casos raros, até mesmo morte de crianças e adultos com porte físico pequeno e passageiros que não estavam usando o cinto de segurança e que estavam muito próximos dos air bags quando eles abriram, disse a agência.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Overdose de medicamentos: grave problema entre os jovens

Publicado em 21 de dezembro de 2023, em Sociedade

Só na cidade de Nagoia, 17 estudantes foram socorridos com overdose de medicamentos.

Foto meramente ilustrativa de diversos medicamentos (PickPik)

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Nagoia (Aichi), entre abril e novembro deste ano, 17 estudantes do primário e ginásio foram transportados aos hospitais, com sintomas de overdose de medicamentos vendidos sem a necessidade de receita médica.

Publicidade

Desses 17 estudantes, duas são do primário e a maioria do sexo feminino.

Nos últimos anos, a overdose entre os jovens tornou-se um problema social, e o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) emitiu uma proibição de medicamentos de venda livre, para menores de 20 anos, como alguns antigripais, que contêm substâncias altamente viciantes.

O sistema proposto inclui medidas como a limitação da quantidade que pode ser comprada.

Para prevenção da overdose, a Polícia da Província de Aichi criou um centro de consulta telefônica para os adolescentes e os incentiva a usá-lo se tiverem alguma dúvida ou preocupação.

O nome do serviço é Young Telephone (ヤングテレホン): 052-764-1611. O atendimento é de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados e no fim e começo de ano, das 9h às 17h.  

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão