Por volta das 14h30 de sábado (23), uma mulher que praticava snowboard sofreu uma queda e ficou enterrada na neve, na estação de esqui Kagura, em Nozawa-cho (Niigata).
Uma das pessoas com quem praticava o esporte de inverno avisou a patrulha do clube, a qual pediu socorro ao Corpo de Bombeiros para resgatá-la.
Cerca de uma hora depois, ela foi encontrada sem respiração e foi levada às pressas ao hospital já com parada cardiorrespiratória. Mais tarde, foi confirmado o óbito.
Segundo a polícia e os bombeiros, a neve fresca estava fofa, por isso, deve ter ficado imobilizada quando caiu. Foi identificada como uma turista chinesa, 27 anos, que veio com 3 amigos para desfrutar do snowboarding.
A polícia disse que ela parece ter entrado em uma área onde a estação de esqui proibiu a prática por causa das condições de neve. Uma das pessoas que estava com a vítima relatou que “eu a vi caindo, mas não pude socorrê-la porque sou principiante”.
Ela teria saído do percurso para pessoas de nível avançado e naquele momento a estação de esqui havia proibido deslizar por causa da forte nevasca e risco de avalanche. Em Nozawa-cho o acúmulo de neve nas 24 horas chegou a 49 centímetros, até as 17h. Por isso, a polícia está investigando as circunstâncias.
Fontes: NHK, NST e BSN