Com acúmulo de neve de mais de 50 centímetros em Sekigahara (Gifu), até a manhã de quarta-feira (24), ocorreu uma grande paralisação de veículos, de mais de 5 quilômetros, na altura do trevo do mesmo nome da cidade, na via expressa Meishin.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 18h30, um homem ligou para o 119 pedindo socorro para o seu filho de 5 anos que estava com mal-estar dentro do carro.
Quando os paramédicos chegaram, viram que o bebê de 1 ano também passava mal e os dois foram encaminhados ao hospital.
Uma outra ocorrência foi com um motorista na faixa dos 50 anos ligou para o 119 dizendo que estava sentindo dores no peito. A equipe da Nexco Central caminhou até a entrada do trevo e o levou à ambulância. No momento do transporte para o hospital o homem estava consciente.
Com febre e sem ajuda
Por volta das 16h30 um motorista relatou para a NHK que o fluxo de tráfego começou a desacelerar por volta das 10h10 e, por volta das 10h20, parou completamente cerca de 2 quilômetros antes do trevo.
A neve acumulada no capô do seu carro era de 30 centímetros até as 13h.
Relatou que o passageiro estava com mal-estar mas não tinha como sair de lá e o combustível estava no final.
Mais tarde, a pessoa passou a ter febre. “Pedi ajuda, mas me disseram que não poderiam vir porque a remoção da neve não estava progredindo”, disse lamentando a situação depois de 6 horas parados nessas circunstâncias.
Fontes: NHK e CBC TV