Adulto e duas crianças na paralisação na Meishin socorridos por ambulâncias

A Nexco e o Corpo de Bombeiros socorreram as pessoas que ligaram relatando mal-estar durante a paralisação na Meishin.

Paralisação na tarde de quarta-feira (foto enviada pelo entrevistado da NHK)

Com acúmulo de neve de mais de 50 centímetros em Sekigahara (Gifu), até a manhã de quarta-feira (24), ocorreu uma grande paralisação de veículos, de mais de 5 quilômetros, na altura do trevo do mesmo nome da cidade, na via expressa Meishin

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 18h30, um homem ligou para o 119 pedindo socorro para o seu filho de 5 anos que estava com mal-estar dentro do carro.

Quando os paramédicos chegaram, viram que o bebê de 1 ano também passava mal e os dois foram encaminhados ao hospital.

Uma outra ocorrência foi com um motorista na faixa dos 50 anos ligou para o 119 dizendo que estava sentindo dores no peito. A equipe da Nexco Central caminhou até a entrada do trevo e o levou à ambulância. No momento do transporte para o hospital o homem estava consciente.

Com febre e sem ajuda

Por volta das 16h30 um motorista relatou para a NHK que o fluxo de tráfego começou a desacelerar por volta das 10h10 e, por volta das 10h20, parou completamente cerca de 2 quilômetros antes do trevo.

A neve acumulada no capô do seu carro era de 30 centímetros até as 13h.

Relatou que o passageiro estava com mal-estar mas não tinha como sair de lá e o combustível estava no final.

Mais tarde, a pessoa passou a ter febre. “Pedi ajuda, mas me disseram que não poderiam vir porque a remoção da neve não estava progredindo”, disse lamentando a situação depois de 6 horas parados nessas circunstâncias.

Fontes: NHK e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dezenove horas de tensão na paralisação na Meishin, em Sekigahara

Publicado em 25 de janeiro de 2024, em Sociedade

Todos os veículos presos na via expressa Meishin por causa da nevasca foram liberados antes do amanhecer de quinta-feira.

Funcionários da Nexco retirando a neve acumulada com a pá (Nexco via ANN)

Por volta das 9h de quarta-feira (24), sob uma nevasca, começou a paralisação do tráfego na via expressa Meishin, perto do trevo de Sekigahara (Gifu), formando uma fila de mais de 6 quilômetros.

Publicidade

Em 6 horas, até as 13h de quarta-feira, o acúmulo de neve em Sekigahara chegou a 49 centímetros, o maior de todo o país. Os motoristas tiveram que remover o acúmulo em volta do escapamento a cada hora para a preservação da vida.

Na rodovia 21, que percorre perto da via expressa Meishin, também formou-se um grande congestionamento por volta das 16h. 

Passadas 19 horas, a Nexco Central informou que por volta das 4h de quinta-feira (25), todos os veículos foram liberados. 

Funcionário da Nexco na manhã de quarta-feira (Nexco via ANN)

Segundo a Nexco, a certa altura, cada uma das duas pistas chegou a ter cerca de 770 veículos paralisados, tanto no sentido a Nagoia quanto o oposto em direção a Osaka.

A paralisação na pista em sentido a Nagoia foi totalmente liberada por volta da 0h de quinta-feira, enquanto a do sentido oposto levou mais tempo.

Membros da Força de Autodefesa removendo a neve manualmente (NHK)

O Ministério da Defesa (MOD) encaminhou 350 integrantes da Força de Autodefesa da guarnição de Nagoia para ajudar na remoção da neve acumulada, manualmente com pá, e para distribuição dos suprimentos e toilet portátil aos motoristas.

Por volta das 21h de quarta-feira, um motorista relatou que a neve acumulada depois que começou a paralisação, após cerca de 10 horas, chegou aos seus joelhos. “Dez horas se passaram e não movi um milímetro. Estou cansado”, desabafou. Ele fez uma entrega em um supermercado na cidade de Tsuruga e estava voltando para sua casa em Nagoia quando ficou preso nessa fila.

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão