Asahi Kasei cria chip para ajudar a detectar bebês deixados sozinhos em carros

A Asahi Kasei aposta em sistemas designados a evitar que crianças sejam deixadas sozinhas dentro de veículos.

A Asahi Kasei criou o chip em meio ao endurecimento de regras no mundo para prevenir mortes acidentais (ilustrativa/banco de imagens)

O grupo Asahi Kasei criou um chip o qual permitirá que sistemas automotivos detectem melhor se um bebê foi deixado sozinho dentro de um veículo, com a expectativa de iniciar a produção em massa já em outubro, em meio ao endurecimento de regras no mundo para prevenir mortes acidentais, soube o site Asia Nikkei.

Publicidade

Desenvolvido pela subsidiária Asahi Kasei Microdevices, o chip AK5818 usa ondas de milímetros para detectar objetos. A startup canadense Pontosense está fornecendo conhecimento sob métodos de detecção.

O novo chip é especialmente bom em distinguir entre pessoas e objetos, e dizem ser 75% mais eficaz do que produtos existentes.

Tecnologia proprietária para controlar a frequência permite que o chip detecte não apenas formatos, mas também movimentos pequenos como a respiração dos bebês.

O chip AK5818 deve ser revelado na CES, a maior exibição comercial de tecnologia do consumidor, que começa oficialmente na terça-feira (9) em Las Vegas, nos EUA.

Os visitantes poderão ver a tecnologia de detecção do Pontosense em ação. A Asahi Kasei espera impressionar montadoras e fornecedores relacionados.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca 100 pessoas se queixam de intoxicação alimentar em restaurante de yakiniku

Publicado em 8 de janeiro de 2024, em Sociedade

Centro de Saúde Pública proíbe funcionamento de restaurante devido a caso de intoxicação alimentar em Gifu.

Imagem: Tokai TV

O centro de saúde pública anunciou no domingo (7) que proibiu o funcionamento de um restaurante de yakiniku na cidade de Gifu (província homônima) após 95 clientes que jantaram no local no dia 2 de janeiro terem reclamado de sintomas como diarreia e vômito.

Publicidade

De acordo com o Centro de Saúde Pública da cidade de Gifu, as pessoas com idades entre 5 e 84 anos que jantaram no restaurante Akabeko Hayata, apresentaram sintomas como vômito, febre e diarreia a partir do dia seguinte.

Após receber ligação dos clientes, o centro investigou o caso e detectou norovírus nas fezes de três clientes, e foi determinada que a causa era intoxicação alimentar.

Os clientes que apresentaram sintomas comeram carne como costela e lombo, bibimbap e salada, mas ninguém foi hospitalizado.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão