A partir de março, todos os trens expressos limitados (tokyu) entre Tóquio e Chiba terão apenas assentos reservados, revelam autoridades.
A revisão de 16 de março dos horários da JR East para a área metropolitana de Tóquio inclui um novo horário para o Hokuriku Shinkansen, com um tempo mínimo de viagem de 2 horas e 51 minutos entre Tóquio e Fukui sem transferências, e uma revisão das operações de trem em várias regiões.
Entre eles, os trens expressos limitados Shiosai, Wakashio e Sazanami, que circulam entre Tóquio e Choshi, Awa Kamogawa e Kimitsu, todos municípios de Chiba, não terão mais assentos sem reserva.
Como resultado, os assentos sem reserva desaparecerão dos principais serviços de expressos limitados nas linhas convencionais de e para Tóquio.
Além disso, esses trens expressos limitados, que costumavam operar com um máximo de 10 vagões, agora operarão com 5 ou 6 vagões, dependendo do uso, e alguns serviços serão cancelados e as paradas serão alteradas.
Os trens semiexpressos (kaisoku), disponíveis para comutação ao trabalho, da linha Keiyo entre Tóquio e Chiba serão limitados apenas para a manhã e final da tarde.
Por outro lado, o serviço expresso Fuji Kaito, entre Shinjuku e a estação Kawaguchiko de Fujikyu, foi expandido e terá quatro viagens de ida e volta por dia, devido à grande demanda especialmente de turistas estrangeiros.
A JR East pediu aos clientes que verifiquem o horário detalhado após a revisão.
Fonte: NHK