Aumento do número de pessoas que trabalham e cuidam de idosos

Com o aumento de pessoas que trabalham e cuidam de familiares idosos, governo adotará medidas para auxiliar desses trabalhadores.

Imagem: NHK

À medida que a geração dos “baby-boomers” atingem a idade avançada, espera-se que o número de “business carers” – termo usado para designar aqueles que cuidam de seus familiares (kaigo) enquanto trabalham – aumente.

Publicidade

Por esse motivo, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) pretende fortalecer as medidas para equilibrar o trabalho e os cuidados de enfermagem.

Espera-se que o número de “business carers” ultrapasse 3 milhões pela primeira vez.

O governo pretende reforçar as medidas para lidar com o aumento no número de pessoas que lutam para equilibrar o trabalho e os cuidados de enfermagem de seus familiares, bem como as pessoas que deixam o trabalho porque necessitam de se concentrarem nesses cuidados.

Até março deste ano, o ministério formulará um conjunto de diretrizes descrevendo as medidas de apoio que as empresas devem adotar para os funcionários. A partir de abril, o ministério vai considerar um tratamento especial para as empresas que forem proativas no apoio ao equilíbrio entre trabalho e cuidados de enfermagem.

Além disso, as autoridades incentivarão os diretores de empresas a entenderem a situação dos cuidados de enfermagem de seus funcionários, além de organizar eventos e seminários de conscientização para criar um ambiente propício ao equilíbrio entre trabalho e cuidados de enfermagem.

Reiji Mizuguchi, diretor da Divisão do Setor de Cuidados com a Saúde do ministério, afirma: “Pode ser difícil falar sobre questões de cuidados com a enfermagem no local de trabalho, mas gostaríamos de aumentar o impulso social e promover iniciativas para as empresas.”

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novas mães enfrentam risco triplo de sífilis comparado há 8 anos, revela pesquisa no Japão

Publicado em 12 de janeiro de 2024, em Sociedade

A sífilis é curável se tratada cedo, então, especialistas encorajam mulheres preocupadas a se consultarem com um ginecologista.

Em relação ao tempo do diagnóstico, 80.9% dos casos de sífilis foram descobertos durante o pré-natal (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa conduzida por uma associação de obstetras e ginecologistas no Japão revelou que o número de gestantes diagnosticadas com sífilis no ano passado foi de mais de 370, o triplo em relação a um estudo conduzido há 8 anos.

Publicidade

“A sífilis é uma doença curável se tratada cedo, então, encorajamos mulheres preocupadas a se consultarem com um ginecologista”, orientam especialistas.

Em reposta ao aumento recente nos casos de sífilis no país, a Associação de Obstetras e Ginecologistas realizou um questionário visando aproximadamente 2 mil instituições médicas que realizam partos. Respostas foram recebidas de 1.346 instalações.

De acordo com resultados da pesquisa, entre as aproximadamente 455 mil grávidas que deram à luz ano passado nas instalações entrevistadas, 376 estavam infectadas com sífilis.

Isso representa uma taxa de infecção cerca de 3.3 vezes maior do que a pesquisa anterior conduzida em 2016.

Em relação ao tempo do diagnóstico, 80.9% foram descobertos durante o pré-natal.

Entretanto, casos em que a infecção foi detectada como resultado de não receber pré-natal e proceder com o parto contaram por 14,5%, um aumento da pesquisa anterior.

Além disso, houve 28 casos de sífilis congênita, onde a infecção foi transmitida da grávida para o feto e, embora não conclusivamente ligada à doença, também houve 8 ocorrências de natimorto.

“Essa pesquisa cobre cerca de 60% da taxa de nascimentos nacional, então, o número verdadeiro de grávidas infectadas com sífilis pode ser maior”, disse o professor associado Eijiro Hayata da Universidade Toho.

Visto que a sífilis pode ser curada se tratada logo, pedimos às mulheres que estão preocupadas que busquem orientação de um ginecologista”.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão