Biwako: nível da água mais baixo em 18 anos

A seca do Biwako é altamente preocupante, pois pode ser que seja necessário fazer racionamento de água, o que afetará a população de Kansai.

Painel digital mostra o nível da água em -78cm, na quinta-feira (MBS)

Em resposta ao nível da água do Lago Biwa (Biwako) ter caído muito abaixo do padrão, o governo da província de Shiga estabeleceu uma Sede de Contramedidas à Seca.

Publicidade

Até quinta-feira (4) o medidor digital mostrou que o nível da água caiu 78 centímetros, o que não acontecia há 18 anos, ou desde 2005. É a sexta vez, desde 1994, que o nível cai para esse patamar.

Esperava-se que no fim e começo do ano acontecesse uma queda de neve para melhorar esse nível, mas isso não aconteceu.

Na reunião da sede, foi decidido apelar aos cidadãos da província e aos de Osaka, Quioto e parte de Hyogo que se beneficiam dessa água, que a utilizem com cuidado. Além disso, será feita uma solicitação ao governo do país para medidas em relação à economia da água.

O governador reiterou o pedido para economizar água, mais do que nunca.

Se o nível da água do Biwako continuar caindo, será necessário tomar medidas de racionamento, o que afetará o cotidiano das pessoas da região.

Fontes: MBS e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de neve na costa do Mar do Japão

Publicado em 5 de janeiro de 2024, em Tempo

O boletim meteorológico é de neve em ampla área, especialmente na costa do Mar do Japão, mas também em Tóquio e parte de Tokai.

Neve sobre o pinheiro (Negative Space)

O encontro de uma frente fria com o sistema de baixa pressão ao norte do país e em parte da costa do Mar do Japão são a causa do frio intenso, com previsão de neve no domingo (7) e segunda-feira (8).

Publicidade

Nuvens de neve também deverão fluir para uma parte do lado do Oceano Pacífico, por isso existe a possibilidade de que o centro de Tóquio experimente a queda dos primeiros flocos do ano, como também uma parte de Tokai.

Esse ar frio deverá atingir temperaturas inferiores a -36 graus Celsius a uma altitude de 5,5 mil metros, um sinal de fortes nevascas, e deverá estender-se desde a região sul de Tohoku até a região de Hokuriku. Além disso, espera-se que a massa de ar frio, ainda mais forte, com temperaturas abaixo de -40°C, flua para o norte de Tohoku e Hokkaido.

Portanto, até a região San’in (Tottori e Shimane) poderá ter neve, inclusive nos locais planos.

Além das vítimas do terremoto estarem aflitas com a sequência de réplicas, com a neve, a situação de risco de deslizamentos e outros desastres aumenta ainda mais a tensão. Principalmente porque há áreas onde os suprimentos ainda não são suficientes. Além disso, as mais de 30 mil pessoas que estão nos abrigos precisam cuidar da saúde com essa previsão de frio intenso.

Fonte: Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão