Um membro do corpo de bombeiros de Ichinomiya (Aichi) dirigiu um caminhão em duas ocasiões em dezembro do ano passado, apesar de não ter a carteira de habilitação exigida.
O bombeiro de 25 anos conduziu o veículo durante um treinamento em 22 e 26 de dezembro, mas foi descoberto que ele não tinha a carteira de habilitação necessária. O treinamento incluía condução em ruas da cidade.
Ele relatou verbalmente que havia obtido uma licença para dirigir veículos de grande porte e que havia verificado sua licença de acordo com as regras internas antes do treinamento, mas ninguém conferiu as informações.
Membros do corpo de bombeiros de Ichinomiya devem obter uma licença por conta própria, ou seja pagando os custos dessa habilitação, explicam as autoridades.
“Eu pretendia frequentar uma autoescola para obter uma carteira de motorista para veículos de grande porte, mas não pude devido às altas taxas de matrícula. Não pude dizer ao meu chefe que não poderia frequentar a escola devido a restrições financeiras“, comentou o bombeiro.
Fonte: NHK