A brasileira アドルノ・ジゼレ, que cresceu em Yokkaichi (Mie) e atualmente reside em Nagoia (Aichi), serviu como chefe da Delegacia de Inabe (Mie) por um dia.
No sábado (13), foi realizada uma cerimônia de comissionamento em um estabelecimento comercial em Toin-cho, sob a jurisdição da Delegacia de Inabe, onde a brasileira Gisele, vestida com uniforme de policial, recebeu uma carta do chefe Shinke Masanori.
Em seguida, Gisele e os policiais se reuniram para responder perguntas em forma de questionário, inclusive que o 110 é um número usado apenas para ligações de emergência, como incidentes e acidentes, e que itens perdidos, como carteiras, devem ser conferidos na delegacia mais próxima. A brasileira policial por um dia incentivou as pessoas a usarem o 110 de maneira adequada.
De acordo com a polícia de Mie, foram recebidas aproximadamente 108 mil chamadas pelo 110 no ano passado, sendo que cerca de 16% delas tinham baixa taxa de emergência. Quando o assunto não tem urgência, as pessoas devem ligar para #9110.
Para se tornar policial é preciso que tenha a cidadania japonesa. Embora Gisele não a tenha, conseguiu realizar seu sonho, mesmo que por apenas um dia.
Fonte: NHK