Brócolis entram em lista de vegetais ‘indispensáveis’ para as vidas das pessoas

O Ministério da Agricultura do Japão vem selecionando vegetais com taxas de consumo particularmente altas como vegetais designados desde o ano fiscal de 1966.

Um decreto do governo será revisado e os brócolis estarão sujeitos ao novo status a partir do ano fiscal de 2026 (banco de imagens)

Os brócolis se tornaram simplesmente a nata da safra após o governo do Japão tê-los reconhecido como “vegetal indispensável para as vidas das pessoas”.

Publicidade

Um decreto do governo será revisado e os brócolis estarão sujeitos ao novo status a partir do ano fiscal de 2026.

O Ministério da Agricultura vem selecionando vegetais com taxas de consumo particularmente altas como vegetais designados desde o ano fiscal de 1966.

A planta verde com formato de árvore se juntará a 14 vegetais que foram desta forma designados: repolho, pepino, taro, rabanete branco, cebola, tomate, berinjela, cenoura, cebolinha, acelga, batata, pimentão, espinafre e alface.

Essa é a primeira designação em meio século, desde a indicação das batatas em 1974.

Uma vez certificado como vegetal designado, uma certa escala de área de produção é apontada como “área de produção designada” para cada vegetal.

Se os preços caírem de forma significativa, o governo fornecerá subsídios aos agricultores para garantir o volume de produção.

Devido ao declínio populacional e outros fatores, a produção de outros vegetais está estável ou diminuindo nos últimos 10 anos, enquanto a dos brócolis aumentou, de acordo com o ministério.

As províncias de Hokkaido, Saitama, Aichi, Tokushima, Kagawa e Nagasaki são as principais áreas de produção de brócolis.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adulto e duas crianças na paralisação na Meishin socorridos por ambulâncias

Publicado em 25 de janeiro de 2024, em Sociedade

A Nexco e o Corpo de Bombeiros socorreram as pessoas que ligaram relatando mal-estar durante a paralisação na Meishin.

Paralisação na tarde de quarta-feira (foto enviada pelo entrevistado da NHK)

Com acúmulo de neve de mais de 50 centímetros em Sekigahara (Gifu), até a manhã de quarta-feira (24), ocorreu uma grande paralisação de veículos, de mais de 5 quilômetros, na altura do trevo do mesmo nome da cidade, na via expressa Meishin

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 18h30, um homem ligou para o 119 pedindo socorro para o seu filho de 5 anos que estava com mal-estar dentro do carro.

Quando os paramédicos chegaram, viram que o bebê de 1 ano também passava mal e os dois foram encaminhados ao hospital.

Uma outra ocorrência foi com um motorista na faixa dos 50 anos ligou para o 119 dizendo que estava sentindo dores no peito. A equipe da Nexco Central caminhou até a entrada do trevo e o levou à ambulância. No momento do transporte para o hospital o homem estava consciente.

Com febre e sem ajuda

Por volta das 16h30 um motorista relatou para a NHK que o fluxo de tráfego começou a desacelerar por volta das 10h10 e, por volta das 10h20, parou completamente cerca de 2 quilômetros antes do trevo.

A neve acumulada no capô do seu carro era de 30 centímetros até as 13h.

Relatou que o passageiro estava com mal-estar mas não tinha como sair de lá e o combustível estava no final.

Mais tarde, a pessoa passou a ter febre. “Pedi ajuda, mas me disseram que não poderiam vir porque a remoção da neve não estava progredindo”, disse lamentando a situação depois de 6 horas parados nessas circunstâncias.

Fontes: NHK e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão