Canadense sofre acidente durante esqui e é resgatado quase 4 horas depois

Pela dificuldade do idioma, o amigo do canadense que sofreu o acidente teve que ligar para um conhecido japonês para que acionasse o socorro.

Foto ilustrativa de sirene da ambulância (TeNY)

Pouco antes das 14h de segunda-feira (15), um canadense na faixa dos 20 anos estava praticando o backcountry skiing ou chamado de esqui fora da pista, nas montanhas da cidade de Myoko (Niigata), quando se feriu e ficou imobilizado.

Publicidade

De acordo com a Delegacia de Polícia de Myoko, o canadense e seu amigo estavam esquiando em uma estação de esqui em Akakura na direção de Seki-Tsubame Onsen, mas no caminho ele sofreu uma queda, com ferimentos. Como a comunicação em japonês era difícil, o seu amigo ligou para um conhecido nipônico, que chamou o 119 para socorrê-lo. 

A polícia e a equipe de socorro da área da montanha Myoko trabalharam juntos para fazer a busca, encontrá-lo e socorrê-lo, sendo resgatado às 17h35 do alto da montanha.

Depois de descerem com ele da montanha, foi transportado consciente para um hospital na cidade de Joetsu, com suspeita de uma fratura no fêmur direito.

O canadense vítima do acidente se encontra no Japão com o visto chamado working holiday, ou seja, trabalha para ajudar a bancar as despesas de viagem, por um curto período de tempo.

Fontes: Joetsu e TeNY

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Smile-up. concluiu compensação a 125 vítimas de violência sexual

Publicado em 16 de janeiro de 2024, em Entretenimento

O número de vítimas da violência sexual cometida pelo falecido fundador Johnny Kitagawa chega perto de mil.

Logo da agência Smile-Up., antiga Johnny & Associates (reprodução HP)

A agência Smile-up. (antiga Johnny & Associates) informou na segunda-feira (15) em sua página web que efetuou o pagamento de compensação a 125 vítimas da violência sexual cometida pelo falecido fundador Johnny Kitagawa.

Publicidade

Segundo informações da agência, 156 pessoas já concordaram com os detalhes da compensação, por isso, realizou o pagamento para 125 delas.

Em comparação com o último anúncio, feito em 28 de dezembro, houve um aumento de 10 vítimas que foram compensadas. Também subiu o número de pessoas que apresentaram queixa no balcão de indenizações, passando a 939 no total, ou cerca de 30 a mais.

Os valores da compensação não foram divulgados.

“Continuaremos a trabalhar com toda sinceridade para compensar as vítimas”, publicou a empresa.

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão