Casos de influenza diminuem no Japão neste ano, mas podem aumentar novamente

Professor da Universidade de Toho disse que o declínio pode ser temporário e casos de influenza geralmente alcançam o pico em torno de fevereiro.

Mesmo com a redução de casos de influenza, especialistas estão pedindo por cautela contínua (ilustratriva/banco de imagens)

Autoridades da saúde no Japão registraram menos casos de influenza para a primeira semana deste ano comparada com a anterior.

Publicidade

Entretanto, especialistas estão pedindo por cautela contínua, citando que casos podem não ter sido reportados devido ao feriado de Ano Novo.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) e outras entidades dizem que cerca de 5 mil instituições médicas a nível nacional reportaram 61.918 pacientes de influenza no período de 7 dias até o domingo (7). O número médio por instituição foi de 12.66, queda de 8.99 ante à semana anterior.

O número estimado de pacientes a nível nacional para a semana é de aproximadamente 487 mil. O número cumulativo desde 4 de setembro é estimado em 11.074.000.

Casos semanais diminuíram em 45 das 47 províncias. Apenas Okinawa e Gifu registraram aumentos.

Entretanto, os números para 40 províncias ainda ultrapassaram o limite de 10 para um aviso, incluindo Miyazaki com 26.05, Okinawa com 18.05 e Osaka com 11.67. O número para Tóquio foi de 7.83.

O professor Kazuhiro Tateda da Universidade Toho pediu que as pessoas continuem realizando medidas anti-infecção.

Ele disse que o declínio pode ser temporário e casos de influenza geralmente alcançam o pico em torno de fevereiro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA anunciam sanções contra empresas russas

Publicado em 12 de janeiro de 2024, em Notícias do Mundo

EUA anunciaram sanções contra 3 empresas e um executivo russo devido aos ataques de mísseis contra a Ucrânia.

O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, critica Rússia por ataques de mísseis contra a Ucrânia (NHK)

O Departamento de Estado dos EUA anunciou que impôs sanções a três entidades, incluindo uma empresa estatal russa, por seu envolvimento na aquisição de mísseis balísticos da Coreia do Norte para uso contra a Ucrânia.

Publicidade

O governo dos EUA, juntamente com seus aliados, condenou veementemente a Rússia por receber mísseis balísticos da Coreia do Norte e lançar uma série deles contra a Ucrânia, violando as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

Em 11 de janeiro, os EUA anunciaram que iriam impor sanções a três entidades, incluindo uma empresa estatal de transporte aéreo e um executivo russo por envolvimento na aquisição e nos testes de mísseis balísticos da Coreia do Norte desde novembro passado.

Em declaração, o Secretário de Estado Antony Blinken condenou que “a aquisição de mísseis apoia o uso da força pela Rússia, aumenta o sofrimento dos cidadãos ucranianos e prejudica o regime global” e indicou que não hesitaria em impor outras sanções no futuro.

“Acusações contra nosso país são acusações infundadas dos EUA”, comenta Coreia do Norte

Em reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, o embaixador da Coreia do Norte considerou sem fundamento as acusações dos EUA.

“Os EUA fizeram acusações contra nosso país que não têm fundamento. Não sinto a necessidade de comentar cada uma delas”.

A situação na Ucrânia é um resultado da política de confronto dos EUA, que infringe totalmente os interesses legítimos da Rússia”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão