Chinesa BYD negocia compra da Sigma Lithium do Brasil

A BYD da China conversou com a Sigma Lithium do Brasil para possível acordo de fornecimento, empreendimento conjunto ou aquisição.

A BYD se encontrou com a chefe executiva Ana Cabral Gardner da Sigma Lithium em São Paulo no mês passado (banco de imagens)

A fabricante chinesa de veículos elétricos (VEs) BYD conversou com a Sigma Lithium do Brasil por um possível acordo de fornecimento, empreendimento conjunto ou aquisição, divulgou ao jornal Financial Times no domingo (14).

Publicidade

A Sigma Lithium é dona de uma operação de mineração de lítio no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais.

A BYD se encontrou com a chefe executiva Ana Cabral Gardner em São Paulo no mês passado, disse o presidente da unidade da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, ao jornal, mas não forneceu detalhes, citando acordo de confidencialidade.

A Sigma disse em janeiro que havia iniciado uma listagem primária da Sigma Brazil na Nasdaq e na na bolsa de valores de Singapura.

A BYD, apoiada pela Warren Buffet’s Berkshire Hathaway, disse em julho que investiria R$3 bilhões (US$600 milhões) em um novo complexo industrial no nordeste do Brasil, com operações esperadas em meados de 2024.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro morre em acidente na estação de esqui

Publicado em 15 de janeiro de 2024, em Acidentes

O estrangeiro estava desfrutando do esqui, quando caiu. Foi socorrido mas morreu no hospital.

Foto meramente ilustrativa de homem na pista de esqui (Pexels)

Um estudante universitário taiwanês, 23 anos, caiu enquanto esquiava em uma pista na vila de Nozawa Onsen (Nagano), segundo informações de sexta-feira (12). Foi resgatado e levado a um hospital, onde a morte foi confirmada.

Publicidade

O acidente ocorreu no gelande Uenodaira, que fica a 1.220 a 1.410 metros de altitude, cuja pista tem 2 mil metros. Devido à elevada altitude, a qualidade da neve é ​​excelente. Outro ponto favorável é a inclinação ampla e suave, adequada para iniciantes e famílias. 

Segundo a polícia, a vítima estava visitando a estação de esqui com seus amigos. No momento do acidente esquiava sozinho, quando caiu e bateu a cabeça com força.

O taiwanês foi resgatado por uma equipe de patrulha da estação de esqui. Segundo a polícia, ele era iniciante e usava capacete.

A polícia está investigando a causa desse acidente fatal com o estrangeiro.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!