O jornal New York Times (NYT) escolheu a cidade de Yamaguchi (província homônima), no oeste do Japão, como um dos “52 locais para ir em 2024”.
A cidade é a 3ª escolha entre os destinos de viagem privilegiados deste ano, atrás de pontos de visualização de eclipses solares totais na América do Norte e Paris, na França.
O jornal diz que Yamaguchi é geralmente chamada de “Quioto do Oeste” e a descreve como uma cidade compacta que tem “poluição de turismo” menos considerável do que a antiga capital do Japão.
O NYT também apresenta o pagode de 5 andares no Templo Ruriko (Ruriko-ji), que é designado como tesouro nacional, assim como cafeterias antigas e restaurantes que servem oden e outros pratos quentes, além da estância de águas termais Yuda.
O jornal cita que o festival de verão Gion, que é menor em escala do que aquele em Quioto, mas que remonta há 600 anos, será realizado em julho.
No ano passado, a cidade de Morioka (Iwate) foi a 2ª escolha favorita de destinos de viagens do NYT. Isso levou a um aumento no número de turistas no local.
O governador de Yamaguchi, Tsugumasa Muraoka, disse que ficou surpreso e alegre com a notícia. Ele disse que o NYT é lido em todo o mundo, então ele fará esforços para atrair mais turistas estrangeiros a essa província e sua cidade.
Fonte: NHK