Cidades de Ishikawa necessitam ajuda urgentemente

O prefeito de uma das cidades disse que 90% das 6 mil famílias perderam suas casas. Outros prefeitos dizem unissonamente que faltam água e suprimentos.

Na terça-feira, 2, fumaça saindo na cidade de Wajima, em Ishikawa, por causa do incêndio gigantesco (FNN)

As cidades mais afetadas pelo Terremoto da Península de Noto do Ano Reiwa 6, da província de Ishikawa, necessitam ajuda urgentemente.   

Publicidade

O prefeito da cidade de Suzu disse: “A cidade está em estado de destruição. 90% das casas das 6 mil famílias da cidade foram completamente ou quase completamente destruídas“.  Ele acrescentou que “tudo está em falta, incluindo água, alimentos, leite e fraldas para as crianças e produtos de higiene feminina”, mostrando a gravidade da situação do flagelo.

Além disso, prevê que “os cortes de água e de energia continuarão por um longo período de tempo em toda a área”. Solicita especificamente ao governo da província que o ajude no fornecimento de água e alimentos.

O prefeito de Anamizu também revelou que “a cidade sofreu danos catastróficos, com nove casas destruídas, resultando na perda de vidas”. Na terça-feira estava ansioso para saber quando os suprimentos chegarão. “Aproximadamente 200 pessoas do Monte Bessho (Besshodake) solicitaram resgate”, mas que o acesso pelas estradas não é possível, mostrando um cenário difícil.

O prefeito da cidade de Noto também apelou na segunda noite desde o terremoto, dizendo que “foi devastador. Solicito urgente o fornecimento de suprimentos”.

Em Wajima, a área do mercado, um dos pontos turísticos e centro de compras da comunidade local, com mais de mil anos de atividade, continuou ardendo em chamas até a tarde de terça-feira. Ainda não se sabe quantas centenas de casas foram incendiadas. Um prédio de 7 andares tombou, ficando completamente destruído.

Assista a um vídeo produzido pelo Mainichi, da cidade de Noto.

O outro vídeo foi feito um dia depois do terremoto, na cidade de Suzu.

Fontes: Mainichi, JNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filmes de terror do Mickey são anunciados após expiração de direitos autorais

Publicado em 3 de janeiro de 2024, em Entretenimento

Poucas horas após os direitos autorais iniciais sobre o Mickey Mouse da Disney terem expirado, novos filmes de terror independentes estrelando o personagem foram anunciados.

O Barco a Vapor (Steamboat Willie), o primeiro filme da Disney a destacar o Mickey, entrou em domínio público sob a lei dos EUA em 1º de janeiro de 2024 (Wikimedia Commons)

Vinte quatro horas após os direitos autorais iniciais sobre o Mickey Mouse da Disney terem expirado, dois novos filmes de terror independentes estrelando o personagem amado foram anunciados.

Publicidade

“O Barco a Vapor” (Steamboat Willie), o primeiro filme da Disney a destacar o Mickey, entrou em domínio público sob a lei dos EUA na segunda-feira (1º), 95 anos depois de sua divulgação inicial.

Isso significa que qualquer um está agora livre para copiar, compartilhar, reutilizar e adaptar as versões iniciais dos personagens que aparecem dentro do filme, incluindo o Mickey e sua namorada Minnie.

Apesar de alertas da Disney que ela buscaria proteger seu personagem mais icônico, era esperado que produtores de filmes oportunistas anunciassem rapidamente seus próprios remakes não oficiais e adaptações – e eles não desapontaram.

O “Mickey’s Mouse Trap” destacará um matador mascarado vestido como Mickey perseguindo um grupo de jovens amigos em uma arcada de diversões, enquanto um outro intitulado comédia-horror vê um rato sádico atormentando inocentes passageiros de ferry.

O filme de comédia-horror deve ser lançado em março.

Analistas dizem que a Disney observará de perto e provavelmente enviará advogados se alguém ultrapassar os limites.

Apenas a versão preto e branco do Mickey está em domínio público, não o personagem colorido de filmes anteriores da Disney como “Fantasia”.

E proteções de marca registrada significam que qualquer filme ou produto que poderia induzir consumidores a pensar que foi feito pela Disney poderiam ser responsabilizados.

Trailer do filme Mickey’s Mouse Trap:


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão